Cultura

MAAT: um ano e meio milhão de visitantes depois

Escrito por Alexandra Cruz

No dia 5 de outubro, o MAAT (Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia) comemora um ano de existência num dia marcado com actividades gratuitas e para todas as idades.

Um ano depois da sua inauguração, o MAAT conta já com meio milhão de visitantes, de entre os quais cerca de 30% estrangeiros, número que aumentou para cerca de 50% nos últimos meses. Para celebrar um ano de existência, realizar-se- hão várias actividades, com destaque para o lançamento do novo álbum de Moullinex, HYPERSEX, dia 4 de Outubro. O lançamento terá lugar no Project Room do MAAT, que se transformará numa pista de dança, a partir das 23 horas. Ao concerto seguir-se-á um ciclo de DJ sets que se estenderá até às 8h da manhã, hora a que abre o MAAT para um Open Day, no dia 5 de Outubro.

Durante o Open Day, o MAAT e a Central estarão abertos com estrada livre e uma programação de actividades gratuitas. Haverá visitas às duas recém-inauguradas exposições Quote/Unquote e Artists’ Film International, uma Oficina para Crianças (Sons Desenhados) e o Percurso Monumental, uma visita, que alia o passado e o presente da produção energética e que explora oa fenómenos da energia e os novos desafios ambientais. O dia terminará com uma conversa entre o artista Bill Fontana e a produtora criativa e escritora Ariane Koek.

Foto: MAAT

Sobre o autor

Alexandra Cruz

Deixe um comentário