Caminhos

Lumina: fez-se luz em Cascais

Foi um fim-de-semana luminoso na vila de Cascais. O LUMINA – Festival da Luz foi para a sua sexta edição, e, novamente, o espaço urbano foi recriado e animado com espetáculos de luz e cor, projeções multimédia e instalações interativas.

O público participou no festival caminhando pelas ruas de Cascais, ao mesmo tempo que via o espetáculo a acontecer nas fachadas dos edifícios mais célebres e nos recantos mais conhecidos da vila. A Natureza foi o tema da edição de 2017, que, estima a organização, levou cerca de 400 mil pessoas a Cascais.

Veja as fotos do evento na galeria abaixo.

Fotos: Liliana Silva e Leandro Coelho / ARDINAS 24

Sobre o autor

Gonçalo Esteves Coelho

Sou um poço de contradições. Não gosto de falar mas sou jornalista. Adoro escrever mas cada vez leio menos. Sou sereno mas não consigo resistir a soltar a minha alegria quando escuto música popular. Não gosto do calor mas adoro o mar português, a sua frescura, o seu sal, as histórias que tem para nos contar. Odeio tomar decisões e, no entanto, sou o CEO deste projeto.
Nasci em Lisboa, há 21 anos. O meu coração, vermelho e verde, bate por Portugal e por todos aqueles em cujas veias corre igual amor a este país, à nossa gente, à nossa cultura. Vivo perto de Sintra, esse livro de História a céu aberto, em cujos recantos gosto de me perder. Adoro museus, palácios, castelos e igrejas. Regressei ao Ensino Superior e lancei-me numa nova aventura, sem a qual não conseguiria realizar-me totalmente: o estudo da História.
Em pequeno, havia quem me dissesse que iria ser jornalista. Também me diziam que deveria ser professor de História e que tinha tudo para ser um novo José Hermano Saraiva. Se calhar sou muito transparente naquilo de que gosto, ou então essas pessoas conheciam-me muito bem. Acertaram. O que virá depois eu não sei. Escolha que caminho escolher, terei de ser eu próprio. Sempre.

Deixe um comentário