Dia Num Minuto Rubricas

Dia Num Minuto – 22 de maio de 2017

Escrito por Ariana Nobre

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

Temer sem medo da gravação

O pedido de suspensão do inquérito a  Michel Temer só será cedido quando for avaliada a gravação da conversa entre o presidente e Joesley Batista, dono da JBS, segundo afirmou a presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. Num comunicado feito ao país, Temer afirma que “Essa gravação clandestina foi manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos, que levou muitas pessoas ao engano e trouxe uma grave crise ao Brasil”.

Milhões pagos ao Estado 

Em 2016 o Banco de Portugal lucrou 441 milhões de euros, tendo crescido 89,2% em relação ao ano de 2015. Assim, terá de pagar ao Estado 352 milhões em dividendos, mais 175 milhões de euros em IRC . Mantém-se, desta forma, a entrega de cerca de 80% dos lucros  somados.

Melania rejeita Trump

À chegada a Israel o casal Trump  acompanhou o primeiro-ministro israelita e a sua mulher, que estavam de mão dada. Donald Trump, numa tentativa de imitar o gesto, estendeu a sua mão a Melania que a rejeitou com uma ligeira palmada. A linguagen gestual da primeira-dama indicou alguma tensão entre o casal. O registo do momento já é viral e ressuscitou a hashtag #freeMelania.

Sobre o autor

Ariana Nobre

Gosto da linha da frente, de quem me afervente. É o impulso que me elege, o fogo que me correge. Aprecio a energia, o movimento, a euforia, a loucura que Campos elegia nos poemas que escrevia. É a escrita que me motiva, ingénua ou agressiva. É sugestiva e abrasiva, o mundo amado de forma compulsiva.

Deixe um comentário