Dia Num Minuto Rubricas

Dia Num Minuto – 1 de maio de 2017

Escrito por Ariana Nobre

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

Três mortos nas praias portuguesas

Um casal de nacionalidade espanhola morreu esta segunda-feira, na Nazaré, por afogamento. Na Costa da Caparica um outro casal ficou gravemente ferido e um homem com 31 anos, que tentava salvá-los, morreu.

Miguel Portas condecorado

Marcelo Rebelo Sousa condecorou Miguel Portas, por proposta do primeiro-ministro. O antigo dirigente do Bloco de Esquerda foi distinguido com a grã-cruz da Ordem da Liberdade, no dia do seu aniversário.

Donald Trump e o encontro com Kim Jong-Un

Donald Trump afirmou que “com as condições certas, eu estou disposta a encontrar-me com ele”, referindo-se ao líder da Coreia do Norte. Numa altura em que é cada vez mais proeminente a tensão entre Kim Jong-Un e os EUA, no contexto de uma alegada preparação de um teste nuclear, Trump diz que, caso faça sentido o encontro entre os dois líderes, “terá, com toda a certeza, a honra de o fazer”. Desde 2011, altura em que Kim Jong-Un subiu ao poder, que o líder norte-coreano não se encontra formalmente com qualquer dirigente político estrangeiro.

Morreu o homem mais velho do mundo

Alegava ter 146 anos, idade que nunca foi oficialmente confirmada. Sodimejo, ou “Mbah Gotho” como também era conhecido, morreu na Indonésia e o funeral realizou-se hoje. 

Sobre o autor

Ariana Nobre

Gosto da linha da frente, de quem me afervente. É o impulso que me elege, o fogo que me correge. Aprecio a energia, o movimento, a euforia, a loucura que Campos elegia nos poemas que escrevia. É a escrita que me motiva, ingénua ou agressiva. É sugestiva e abrasiva, o mundo amado de forma compulsiva.

Deixe um comentário