Dia Num Minuto Rubricas

Dia Num Minuto – 19 de dezembro de 2016

Escrito por Ariana Nobre

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

Camião invade mercado de Natal em Berlim

Há pelo menos nove mortos e cinquenta feridos confirmados. A zona do incidente é uma das mais movimentadas da cidade e o homem suspeito de ser o condutor já foi detido pela polícia. As causas do ataque ainda são desconhecidas e Angela Merkel já afirmou estar “de luto”. 

Embaixador russo morto em Turquia

Imagem: Observador

Imagem: Observador

Embaixador russo na Turquia morreu esta segunda-feira em Ancara. O atirador baleou Andrei Karlov oito vezes enquanto este discursava na inauguração de uma exposição de arte. Identificado como um polícia de Ancara terá gritado “nós morremos em Alepo, vocês morrem aqui”. O ataque ainda não foi reivindicado.

Diretora-geral do FMI condenada

Christine Lagarde foi condenada num caso de arbitragem que facilitou 400 milhões de euros ao ex-presidente do Marselha. O processo vigorou enquanto ainda era ministra das Finanças do governo de Sarkosi. Os tribunais civis declararam o negócio fraudulento dando ordens para que fosse devolvido o dinheiro.

Mário Soares continua nos Cuidados Intensivos

Mário Soares não vai passar o Natal estando a fazer fisioterapia e treino alimentar. O ex-presidente continua a registar melhoras mas apresenta ainda um “diagnóstico reservado e vigilância continua”.

Sobre o Autor

Ariana Nobre

Gosto da linha da frente, de quem me afervente. É o impulso que me elege, o fogo que me correge. Aprecio a energia, o movimento, a euforia, a loucura que Campos elegia nos poemas que escrevia. É a escrita que me motiva, ingénua ou agressiva. É sugestiva e abrasiva, o mundo amado de forma compulsiva.

Deixe um comentário