Dia Num Minuto

Dia num Minuto: 18 de Dezembro

Escrito por Ana Rita Caldeira

DiaNumMinuto_Header

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

Grupo armado ataca castelo na Jordânia

downloadPelo menos 9 pessoas morreram e 29 ficaram feridas num atentado na cidade de Al-Karak, no sul da Jordânia. Um grupo de atacantes, que se estima serem entre cinco e dez, barricaram-se num castelo da cidade turística depois de uma troca de tiros entre o grupo e a polícia. Deste tiroteio resultaram 9 mortos, entre uma turista canadiana, cinco polícias e três civis. Os turistas que foram feitos reféns dentro do castelo já foram libertados, mas pouco se sabe sobre os atacantes, dado que continua a decorrer uma operação das autoridades. Um grupo ligado ao Estado Islâmico já reivindicou o ataque.

Autocarros humanitários atacados na Síria

allepoA evacuação de Alepo, na Síria, foi suspensa depois de, na província de Idlib, um grupo de rebeldes ter incendiado vários autocarros que se destinavam à evacuação de doentes e feridos das aldeias sírias de al-Foua  Kefraya. Foram pelo menos 20 os autocarros atacados alegadamente pelos rebeldes, que haviam combinado com o regime sírio a evacuação de parte da cidade.

Desde quinta-feira já foram retirados da cidade cerca de 10 mil civis, mas a evacuação já foi suspensa duas vezes – na sexta-feira e novamente este domingo. A ONU diz que 50 mil civis estão ainda retidos em Alepo.

Mário Soares pode sair dos cuidados intensivos amanhã

mário soaresUm porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, onde está internado Mário Soares, disse hoje que o antigo Presidente poderá sair dos cuidados intensivos esta segunda-feira. “Há uma probabilidade de o presidente Mário Soares vir a sair da unidade de cuidados intensivos e ir para um quarto”, disse José Barata aos jornalistas este domingo. Mário Soares está internado desde terça-feira no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, e só este domingo soube onde está e por que razão foi internado. 

Sobre o autor

Ana Rita Caldeira

Vivo e estudo em Lisboa, mas o meu coração está em Albufeira, perto da minha família, das praias, do sol, do silêncio, dos meus 6 cães e 2 gatos.
Sou fã de Gabriel García Marquez, de José Saramago, de escrever, de descobrir, de viajar, do Sporting, de jogar voleibol, de esplanadas e programas de culinária.
Como Ardina, quero conseguir produzir o que não vejo nos jornais portugueses e tornar o jornalismo um mundo menos assustador.

Deixe um comentário