Caminhos

Dia num Minuto – 14 de dezembro

DiaNumMinuto_HeaderAcordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

slbenfica_restelo_belenenses_futebol_23deoutubro2016Benfica e Sporting vencem contra Real e Vitória

Foi um dia positivo tanto para os encarnados para os sportinguistas. O Benfica vence contra o Real Massamá 3-0, golos de Mitroglou (aos 47′ e aos 81′) e de Jiménez (86′). Desta forma, Benfica classifica-se para os quartos de final da Taça de Portugal. O Sporting vence também frente ao Vitória, com um único golo marcado por Bas Dost aos 75′, classificando-se assim também para os quartos de final.

Yahoo: Milhões de contas violadasYahoo_12Dezembro2016_Pixabay

A Yahoo revelou esta quarta-feita que há informação contida nos e-mails de cerca de mil milhões de pessoas que pode ter sido violada. A empresa tem vindo a estar no auge da polémica relativamente à sua segurança relativamente aos dados. Sabe-se assim que esta violação foi feita em 2013 por “um agente estatal”. Esta falha de segurança foi descoberta depois de informação e comunicações pessoais, profissionais, e até mesmo fotografias, passwords e informação médica terem sido vendidas no “mercado negro” da internet. Esta informação veio inoportunamente sendo neste verão a multinacional norte-americana revelou que mais de 500 milhões de utilizadores terão tido as suas contas de e-mail invadidas por piratas informáticos em 2014.

Mar_12Dezembro2016_PixabayMau Tempo: 10 Distritos sob alerta Laranja

O IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) colocou hoje “aviso laranja” sobre 10 distritos de Portugal continental devido à previsão de forte ondulação que pode atingir os 11 metros de altura, na próxima sexta feira. São esses os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga. É um aviso que durará entre as 05:59 e as 23:59 de sexta-feira. O IPMA afirma que “estas condições terão maior incidência na costa ocidental a partir do final do dia de quarta-feira, atingindo o sei pico máximo na sexta-feira”. 

Fotos: Pixabay

Sobre o Autor

Eduardo Filipe

Com um nome como Eduardo, de 7 letras, nada menos que tudo poderia ser esperado. Da totalidade, perfeição, grandiosidade, e outros simbolismos que o número 7 traz, nada veio sem ser a pressão de deixar uma cidade pequena como Castelo Branco e enfrentar a mágica cidade de Lisboa. Apaixonado desde sempre pela imagem, quer em fotografia e vídeo, sou um entusiasta de qualquer tipo de videojogo ou multimédia, também dou umas corridas e umas braçadas quando a oportunidade surge. Nada poderei prometer de mim a não ser que darei sempre o meu melhor até ao final, enquanto puder... Deixei os
simbolismos para quem bate na mãe ou se perde no nevoeiro.

Deixe um comentário