Caminhos

Wonderland Lisboa – A roda gigante no Parque Eduardo VII

No passado dia 8 de dezembro abriu a feira de Natal Wonderland Lisboa. Uma feira que junta bancas com produtos regionais e artesanato com toda a diversão da típica casa do Pai Natal, uma roda gigante e ainda uma pista e rampa de gelo. O Ardinas 24 foi até ao Parque Eduardo VII visitar a Wonderland Lisboa.

O difícil é não reparar na roda gigante que embeleza o Parque Eduardo VII nos últimos dias e que chama o público, que passeia por Lisboa, a vir espreitar a feira de Natal Wonderland Lisboa. Curiosamente a feira é gratuita, incluindo todas as diversões, exceto a própria roda gigante que tem um custo de 2,5€.

4

Aproveitando os momentos de sol que se têm vivido neste Inverno, o Parque Eduardo VII encontra-se principalmente cheio de famílias que no final da tarde se deitam ao Sol ou passeiam até ao frio chegar. Depois, é tempo das diversões e correr as diversas bancas de comida, de artesanato ou de desafios!

1

Esta feira de Natal surgiu da parceria da Media Capital, grupo também responsável pela TVI, e a empresa Niu para trazer até Lisboa um formato de mercado natalício, semelhante ao que se vai vendo noutros países europeus. E tem sido um sucesso, tendo uma cobertura total de meios e redes de comunicação social.

Susan, visitante da feira e mãe de dois gémeos que a acompanham e mais o marido, incentiva a todos a visitar a feira: “Venham. É um programa que vale a pena para as crianças e para os adultos; para todo o mundo. Tem muita diversão e variedade, com decorações de Natal muito lindas, temos de aproveitar!”.

7

O centro da feira é preenchido pela banda e animadores que em playback num palco central puxam pelo público a toda a hora seja para cantar ou dançar. Atrás do palco avista-se a pista de gelo! Esta pista ecológica é outro dos pontos de diversões da feira, para além da rampa de gelo, também ecológica. Estas duas diversões apesar das filas gigantes não demovem as pessoas de as tentarem experimentar.2

No entanto há que chegar cedo para marcar lugar em algumas das diversões mais concorridas da feira, pois todas fecham cerca de uma hora antes do fecho diário da feira. Elaina, uma jovem que veio com a mãe e irmão à feira não se deixa derrotar: “Algumas das diversões já fecharam, por isso temos e queremos voltar mais dias à feira para experimentar tudo!” refere.

6

É ainda de destacar, para os mais pequenos, o grande globo de neve e a casa do Pai Natal, onde as crianças podem entregar a lista de presentes diretamente ao senhor de vermelho e barbas brancas.

Tudo isto pode ser avistado ao fazer a volta na roda gigante. Uma experiência fascinante que permite apreciar Lisboa de um modo diferente, deixando um sabor à inglesa roda gigante, London Eye.

5

Nos últimos dias a feira foi visitada por milhares de pessoas que procuram um bom momento. No final da noite, é tempo das músicas de Natal de despedida e apreciar as luzes de Natal lisboetas e assim, voltar a casa feliz.

Horário da feira: De 8 de dezembro a 8 de janeiro. Segunda a quinta, das 13h00 às 20h00; sexta até às 22h00. Sábado e feriados, das 10h00 às 22h00, exceto dias 24 e 31 de dezembro, que encerra às 16h00. Dias 25 de dezembro e 1 de janeiro funciona das 16h00 às 22h00.

Fotos: João Simões

Sobre o Autor

Ana Margarida Pereira

Mulher das Ciências de diploma e aprendiz de Comunicadora de Ciência aventuro-me pelo mundo do Jornalismo - aqui no Ardinas escrevo na secção de Ciência.

Os meus traços mais peculiares, fora a personalidade, para a maioria das pessoas, é viver na Amadora, ser alérgica à canela e apesar de não ter piada nenhuma querer ser comediante.

Deixe um comentário