Dia Num Minuto Rubricas

Dia Num Minuto – 10 de dezembro de 2016

Escrito por Jessica de Sousa

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

acidenteAcidente de viação num túnel em Braga faz oito feridos

Um acidente de viação num túnel no centro da cidade de Braga provocou hoje oito feridos, três em estado grave, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

O acidente, que ocorreu pelas 20:30 no túnel da Avenida João XXI, envolveu quatro automóveis e cortou a circulação no local nos dois sentidos.

Todos os feridos foram transportados para o Hospital de Braga. Para o acidente foram mobilizados 14 veículos e 34 operacionais.

Passos Coelho diz que pôs dinheiro na CGD e que Governo é “verbo-de-encher”

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que foi “o único” primeiro-ministro que pôs dinheiro na Caixa Geral de Depósitos” (CGD) e que o atual Governo “é um verbo-de-encher”.

“Eu quando fui primeiro-ministro capitalizei a Caixa. Pusemos lá 900 milhões de euros em híbridos financeiros e 750 milhões de euros de capital. Até hoje, portanto, eu fui o único primeiro-ministro que pus dinheiro na Caixa, porque a este Governo é um verbo-de-encher, fala, fala, fala que tem uma operação, que está tudo previsto, autorizado, mas passou um ano e ainda não aconteceu nada”, afirmou o líder social-democrata.

Passos Coelho, que falava num jantar de Natal com militantes de Alijó, no distrito de Vila Real, regressou ao tema da CGD e reforçou as críticas ao que considerou a falta de respeito pelas instituições democráticas em todo este processo.

policiaPSP detém três pessoas no Porto por tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um total de oito pessoas entre a noite de sexta-feira e a manhã de hoje no Porto, três das quais por tráfico de droga, anunciou aquela autoridade.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP referiu ter levado a cabo mais “uma operação policial que teve como objetivo a prevenção e combate à criminalidade assim como a fiscalização rodoviária de forma a promover a segurança, ordem e tranquilidade pública e de reforço do sentimento de segurança dos cidadãos”.

Desta operação resultaram as oito detenções, das quais quatro ocorreram por condução sob o efeito do álcool e uma por desobediência, para além das três por tráfico de droga.

 

Sobre o Autor

Jessica de Sousa

Mais tarde direi que com 19 anos tomei a decisão mais perigosa da minha vida. Eu, pessoa que não lida bem com “voos muito altos”, que está sempre de pés assentes na terra, meti-me num avião e vim em busca de algo que não sabia se era capaz de conhecer. Com medo, da Madeira para Lisboa vim sem experiência, sem certezas, sem amigos, sem família. Hoje tenho isso tudo e mais ainda. Tenho sonhos.
Já quis a todo o custo seguir medicina. Quis também ser socióloga. Na ânsia de querer melhorar a sociedade, quero ser jornalista. Sou apaixonada pela escrita e pela literatura, pela informação, por histórias, por vidas. Talvez seja esta a maneira mais estranha de ser médica de uma coisa que me fascina: o mundo.

Deixe um comentário