Dia Num Minuto Rubricas

Dia Num Minuto – 28 de novembro de 2016

Escrito por Ariana Nobre

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

Tiroteio na Universidade de Ohio

Foto: Mail Online

Foto: Mail Online

Ocorreu esta segunda-feira um tiroteio na Universidade de Ohio e fez nove feridos. As autoridades recomendaram a quem se encontrasse no campus e nas imediações que se barricasse ou procurasse um abrigo, perante a suspeita de que o atirador ainda estivesse no recinto. Na sequência da operação, um dos suspeitos foi morto e outros dois detidos.

Elementos da administração da Caixa entregam declaração de rendimentos

Embora a identidade dos elementos da administração não tenha sido revelada, uma fonte do Palácio Ratton afirmou que houve quem tivesse entregado esta segunda-feira, as declarações de rendimentos e património no Tribunal Constitucional. Segundo o Expresso, António Domingues entregaria hoje os respetivos registos para provar que a sua demissão não se relacionou com o facto de querer fugir à lei.

A primeira visita dos reis de Espanha a Portugal

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

Os representantes da monarquia espanhola chegaram esta manhã ao Porto. Recebidos por Marcelo Rebelo de Sousa e com honras militares, Felipe VI e Letizia ainda posaram ao lado do Presidente da República. O primeiro dia de visita dos reis a Portugal termina num jantar com o Presidente em Guimarães e continua amanhã, por Lisboa.

Nova regulamentação para carros elétricos

Está previsto que o pagamento do abastecimento dos carros elétricos passe a ser pago através de um cartão, a partir de 2017. Serão criados ainda novos pontos de carregamento para estes automóveis nas principais ligações a Espanha, bem como a sua modernização. O JN avança que estão a ser investidos oito milhões de euros pelo Ministério do Ambiente.

Sobre o autor

Ariana Nobre

Gosto da linha da frente, de quem me afervente. É o impulso que me elege, o fogo que me correge. Aprecio a energia, o movimento, a euforia, a loucura que Campos elegia nos poemas que escrevia. É a escrita que me motiva, ingénua ou agressiva. É sugestiva e abrasiva, o mundo amado de forma compulsiva.

Deixe um comentário