Dia Num Minuto

Dia Num Minuto – 23 de novembro de 2016

Escrito por Eduardo Filipe

DiaNumMinuto_Header

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

semabrigo_23nov2016_pixabayLisboa: Sem-abrigos recebem vacina contra a gripe

Um projeto coordenado pela Aminstração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo em parceria com associações de apoio aos sem-abrigo pretende, à semelhança do ano anterior, vacinar e instruir os sem-abrigo em relação à gripe. Esta operação começou esta segund-feira e irá prolongar-se até sexta feira. Serão várias as equipas com médicos, enfermeiros, técnicos e saúde e voluntários que andarão por Lisboa e irão certificar-se que os sem-abrigo estão mais protegidos relativamente à gripe, especialmente nesta altura que este tipo de doença ataca a maioria da população.

Portugal dá cartas na culinária mundial comida_23nov2016_pixabay

São 9 os novos restaurantes portugueses que entram no Guia Michelin, sete deles com uma estrela, e dois com duas estrelas. As novidades do Guia Michelin Espanha e Portugal 2017 são os restaurantes The Yeatman (Vila Nova de Gaia) e Il Gallo d’Oro (Funchal), ambos com duas estrelas cada. Com uma estrela, Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira), Lab by Sergi Arola (Sintra). Alma (Lisboa), William (Funchal), L’And Vineyards, Loco (Lisboa), Antiqvvm (Porto). Mayté Carreño, diretora comercial da Michelin, afirma que é um ano histórico para a restauração e a gastronomia portuguesa. Deste modo, são 21 os restaurantes portugueses que entrarão no guia dos próximos anos: Cinco com 2 estrelas e dezasseis com uma estrela. Entram sete novos restaurantes em relação à edição de 2016.


benfica_23nov2016_globalimagesBenfica empata com Besiktas

A vantagem de 3 golos que a equipa portuguesa levava sobre Besiktas tranquilizou a equipa nos primeiros 45 minutos, mas o jogo depressa virou na 2ª parte. A primeira parte contou com golos de Gonçalo Guedes aos 10 minutos, Nélson Semedo aos 25 e Fejsa aos 31. Tudo apontava para uma vitória fácil da equipa encarnada, mas os turcos ripostaram, nos últimos 45 minutos e empataram a partida. Os responsáveis foram Cenk Tosun aos 58 minutos, Ricardo Quaresma aos 83 (em penálti) e Aboubakar aos 89. Desta forma, o próximo jogo do Benfica contra Nápoles será decisivo para garantir o seu lugar na Liga dos Campeões.

FOTOS: Global Images, Pixabay

Sobre o Autor

Eduardo Filipe

Com um nome como Eduardo, de 7 letras, nada menos que tudo poderia ser esperado. Da totalidade, perfeição, grandiosidade, e outros simbolismos que o número 7 traz, nada veio sem ser a pressão de deixar uma cidade pequena como Castelo Branco e enfrentar a mágica cidade de Lisboa. Apaixonado desde sempre pela imagem, quer em fotografia e vídeo, sou um entusiasta de qualquer tipo de videojogo ou multimédia, também dou umas corridas e umas braçadas quando a oportunidade surge. Nada poderei prometer de mim a não ser que darei sempre o meu melhor até ao final, enquanto puder... Deixei os
simbolismos para quem bate na mãe ou se perde no nevoeiro.

Deixe um comentário