Dia Num Minuto

Dia num Minuto: 20 de Novembro

Escrito por Ana Rita Caldeira

DiaNumMinuto_Header

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

Descarrilamento na Índia faz mais de 100 mortos

Pelo menos 119 pessoas morreram e 150 ficaram feridas no seguimento de um acidente com um comboio que ocorreu este domingo no norte da Índia. O comboio de passageiros, que tinha 14 carruagens, descarrilou perto da localidade de Purwa, mas pouco mais se sabe sobre o acidente, numa altura em que as autoridades ainda procuram sobreviventes.

Eleições Primárias francesas: Sarkozy fora das presidenciais

frança_pixabayO resultado das Eleições Primárias do partido Os Republicanos revelou-se uma surpresa para os franceses. Nicolas Sarkozy, ex-Presidente da França, ficou em terceiro lugar e não poderá candidatar-se às eleições presidenciais de abril. A segunda ronda das eleições primárias será disputa pelos ex-primeiros-ministros François Fillon (44,1% dos votos) e Alain Juppé (28,2%). Sarkozy obteve apenas 21% dos votos. “Tenho enorme estima por Alain Juppé, mas sinto-me mais próximo das opções políticas de François Fillon”, disse o ex-presidente depois de reconhecer a derrota.

Ainda sobre as presidenciais francesas, Marine Le Pen é já apontada como uma possível vencedora das eleições. Ainda que falte conhecer os candidatos de todos os partidos, uma sondagem divulgada pela Ipsos põe a líder da Frente Nacional à frente, com 29% das intenções de voto.

Merkel candidata-se a quarto mandato

Angela MerkelAngela Merkel vai recandidatar-se pela União Democrata-Cristã (CDU) nas eleições de setembro do próximo ano, anunciou a chanceler este domingo numa conferência de imprensa. Merkel é presidente do partido desde 2000 e chanceler da maior potência europeia desde 2005. Se vencer as próximas eleições, dará início ao seu quarto mandato. “Pensei sobre isto durante muito tempo. A decisão para um quarto mandato, após 11 anos no cargo, é tudo menos banal”, disse Merkel esta tarde.

Sobre o Autor

Ana Rita Caldeira

Vivo e estudo em Lisboa, mas o meu coração está em Albufeira, perto da minha família, das praias, do sol, do silêncio, dos meus 6 cães e 2 gatos.
Sou fã de Gabriel García Marquez, de José Saramago, de escrever, de descobrir, de viajar, do Sporting, de jogar voleibol, de esplanadas e programas de culinária.
Como Ardina, quero conseguir produzir o que não vejo nos jornais portugueses e tornar o jornalismo um mundo menos assustador.

Deixe um comentário