Dia Num Minuto

Dia Num Minuto – 16 de novembro de 2016

Escrito por Eduardo Filipe

DiaNumMinuto_Header

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

bandeira portugalPortugal com o maior produto interno bruto da zona euro

Portugal destaca-se no terceiro trimestre do ano relativamente à restante zona euro devido ao crescimento de 1,6%. Este crescimento diz respeito ao período homólogo de 2015 e contrasta com o crescimento de 0,3% do semestre passado, dados publicados pela Eurostat esta terça-feira. Assim, Portugal tem o maior PIB face ao trimestre do anterior, juntamente com a Bulgária que teve um crescimento de 0,8%.

O campeão do mundo do triplo salto masculino Nélson Évora saúda os adeptos do Sporting durante a sua apresentação como atleta do clube, no intervalo do jogo da Primeira Liga de Futebol entre o Sporting e o Tondela, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, 20 de outubro de 2016. Nélson Évora, sexto classificado nos Jogos Olímpicos Rio2016, representou até hoje o Odivelas, entre 1994-95, o Benfica entre 1995 e 2002, o FC Porto entre 2002 e 2004, tendo depois regressado à Luz, saindo agora para o Sporting. TIAGO PETINGA/LUSA

TIAGO PETINGA/LUSA

NOS aumenta preços entre os 4% e 5%

Os tarifários da rede NOS estão prestes a sofrer um aumento de preço. A confirmação veio por parte de Miguel Almeida, presidente da NOS, numa conferência que ocorreu em Barcelona. A empresa continua a apostar na conquista de novos cliente, mas a um ritmo menos acelerado. A empresa tem vindo a investir no desporto rei, já que a NOS está a comprar direitos de transmissão exclusiva de jogos de vários clubes como o Benfica e o Sporting. A MEO negociou estes mesmos direitos com o FC Porto. A solução encontrada pelo presidente da NOS para equilibrar as contas que estes contratos de milhões custam, passou então por cobrar mais aos clientes dos serviços. 

Canadá acelera processos de entrada de imigrantes canada_16nov2016_pixabay

O fluxo de imigrantes aumento exponencialmente desde a eleição de Donald Trump para a presidência americana, e por isso o país tomou medidas que facilitam a entrada de imigrantes no país. O Ministério da Imigração do país anunciou que as alterações do programa “Express Entry” irão entrar em vigor a partir do dia 19 de novembro, esperando assim resolver algumas das necessidades económicas e laborais da classe média do Canadá. O ministro John McCallum afirma que ser quer comprometer a “fazer mais para atrair para o Canadá imigrantes altamente qualificados e para se tornarem em residentes permanentes porque isso é importante construir a nossa economia e fortalecer a nossa sociedade”.

FOTOS: Lusa, Ardias 24, Pixabay

Sobre o Autor

Eduardo Filipe

Com um nome como Eduardo, de 7 letras, nada menos que tudo poderia ser esperado. Da totalidade, perfeição, grandiosidade, e outros simbolismos que o número 7 traz, nada veio sem ser a pressão de deixar uma cidade pequena como Castelo Branco e enfrentar a mágica cidade de Lisboa. Apaixonado desde sempre pela imagem, quer em fotografia e vídeo, sou um entusiasta de qualquer tipo de videojogo ou multimédia, também dou umas corridas e umas braçadas quando a oportunidade surge. Nada poderei prometer de mim a não ser que darei sempre o meu melhor até ao final, enquanto puder... Deixei os
simbolismos para quem bate na mãe ou se perde no nevoeiro.

Deixe um comentário