Dia Num Minuto Rubricas

Dia Num Minuto – 10 de novembro de 2016

DiaNumMinuto_Header

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia

Pedro Dias fica em prisão preventiva

Pedro Dias foi hoje ouvido por um juiz no Tribunal da Guarda e recebeu a informação de que ficará em prisão preventiva. O homem é suspeito de ter matado duas pessoas em Aguiar da Beira há um mês, além de ter ferido outras tantas, e recebeu esta medida dado o “elevado perigo de fuga” e o alarme social provocado com os crimes cometidos e com a sua fuga às autoridades por semanas a fio.

Obama e Trump conversaram pela primeira vez

O Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, visitou hoje pela primeira vez a Casa Branca, um dia e meio depois de ter vencido as eleições presidenciais. O republicano esteve reunido por 90 minutos com Barack Obama, numa conversa que foi classificada pelo atual Chefe de Estado como “excelente”. Obama contou à comunicação social que Trump se mostrou muito interessado em trabalhar com a sua equipa de modo a garantir uma transição pacífica para o próximo mandato. O novo Presidente explicou que o encontro podia até “ter-se prolongado por mais tempo” e admitiu estar “muito ansioso” para trabalhar mais com Barack Obama.

Câmara de Lisboa deixa mensagem contra Trump

websummit_lisboa_10denovembro2016_analuisaalvim

Foto: Ana Luísa Alvim/CML

A Câmara Municipal de Lisboa colocou cartazes junto à MEO Arena dedicados ao Web Summit, mas com uma mensagem que parecia dirigida a Donald Trump: “Num mundo livre ainda pode encontrar uma cidade onde viver, investir e construir o seu futuro, construindo pontes e não muros. Chamamos-lhe Lisboa”. Os cartazes foram de imediato partilhados nas redes sociais e marcaram o último dia da conferência de tecnologia. O PSD já questionou a autarquia sobre o objetivo desta campanha.

Portugueses morrem em acidente na Bélgica

Três portugueses morreram ontem, ao final da tarde, num acidente de viação na Bélgica, estando outros três internados em estado grave. A carrinha em que circulavam chocou contra um camião provavelmente devido às más condições atmosféricas, quando faziam o percurso entre Liège e Namur.

Sobre o autor

Gonçalo Esteves Coelho

Sou um poço de contradições. Não gosto de falar mas sou jornalista. Adoro escrever mas cada vez leio menos. Sou sereno mas não consigo resistir a soltar a minha alegria quando escuto música popular. Não gosto do calor mas adoro o mar português, a sua frescura, o seu sal, as histórias que tem para nos contar. Odeio tomar decisões e, no entanto, sou o CEO deste projeto.
Nasci em Lisboa, há 21 anos. O meu coração, vermelho e verde, bate por Portugal e por todos aqueles em cujas veias corre igual amor a este país, à nossa gente, à nossa cultura. Vivo perto de Sintra, esse livro de História a céu aberto, em cujos recantos gosto de me perder. Adoro museus, palácios, castelos e igrejas. Regressei ao Ensino Superior e lancei-me numa nova aventura, sem a qual não conseguiria realizar-me totalmente: o estudo da História.
Em pequeno, havia quem me dissesse que iria ser jornalista. Também me diziam que deveria ser professor de História e que tinha tudo para ser um novo José Hermano Saraiva. Se calhar sou muito transparente naquilo de que gosto, ou então essas pessoas conheciam-me muito bem. Acertaram. O que virá depois eu não sei. Escolha que caminho escolher, terei de ser eu próprio. Sempre.

Deixe um comentário