Dia Num Minuto

Dia Num Minuto: 9 de Novembro de 2016

Escrito por Eduardo Filipe

DiaNumMinuto_Header

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

Donald_TrumpPresidente Donald Trump: A escolha americana

Dispensando apresentações, Donald Trump foi o preferido dos eleitores americanos que votaram e elegeram o novo presidente dos Estados Unidos da América, pessoa que virá a susbtituir Barack Obama. Hillary Clinton fez um discurso emotivo onde apelou às mulheres para continuaram a lutar e não baixar os braços. As redes sociais têm vindo a ser inundadas com mensagens de ataque ao novo presidente americano, mas celebridades e a própria Hillary Clinton afirmam que está na hora de dar uma chance ao presidente de realmente fazer algo pela América.

crime_9setembro2016_pixabayFugitivo Pedro Dias é suspeito de 10 crimes diferentes

Pedro João Dias, fugitivo desde 11 de outubro, entregou-se na passada terça-feira às autoridades portuguesas. É então acusado de dez crimes diferentes: cinco de homicídio qualificado, dois crimes de sequestro e um crime de furto e pelo menos outros dois de roubo; segundo comunidado da PJ. Pedro Dias afirma-se inocente e fez questão de entregar “em direto” para poder estar e segurança, depois de afirmar que a GNR o tentara matar. No mesmo comunicado feito pela polícia judiciária será constituída como arguida uma mulher de 61 anos que terá acolhido Pedro Dias durante o último mês, sendo suspeita do crime de favorecimento pessoal.

benficaandebol_9setembro2016_record Benfica lidera no Andebol português

O Benfica abriu a 11ª da melhor forma, vencendo 31-27 contra o ABC. Assim, lideram a Liga de Andebol com 31 pontos. Um jogo se mostrou bastante renhido na primeira parte, que terminou 15 igual, acabou por se revelar favorável para os “encarnados”. Ales Silva e Belone Moreira foram os melhor marcadores, cada um com 5 golos. Na escada competitiva, encontra-se o FC Porto com 30 pontos, e Sporting com 28

FOTOS: Record, Pixabay

Sobre o autor

Eduardo Filipe

Com um nome como Eduardo, de 7 letras, nada menos que tudo poderia ser esperado. Da totalidade, perfeição, grandiosidade, e outros simbolismos que o número 7 traz, nada veio sem ser a pressão de deixar uma cidade pequena como Castelo Branco e enfrentar a mágica cidade de Lisboa. Apaixonado desde sempre pela imagem, quer em fotografia e vídeo, sou um entusiasta de qualquer tipo de videojogo ou multimédia, também dou umas corridas e umas braçadas quando a oportunidade surge. Nada poderei prometer de mim a não ser que darei sempre o meu melhor até ao final, enquanto puder... Deixei os
simbolismos para quem bate na mãe ou se perde no nevoeiro.

Deixe um comentário