Cultura

Começa hoje o Eurosonic no Musicbox

A nova música europeia é apresentada todos os anos em Groningen, na Holanda. Todos os anos, a organização escolhe um país para estar em destaque no Eurosonic – este ano, o país escolhido para a edição de 2017 foi Portugal.

A nova música europeia é apresentada todos os anos em Groningen, na Holanda. O Festival Eurosonic tem morada permanente na cidade holandesa e é dividido em duas partes: os primeiros três dias – o Eurosonic – contam com a presença de artistas de toda a Europa; o último dia – o Noorderslag – é dominado por performers holandeses.

Todos os anos, a organização escolhe um país para estar em destaque no Eurosonic – este ano, o país escolhido para a edição de 2017 foi Portugal. Após o anúncio desta escolha, a Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes, em conjunto com a Antena 3, criaram a marca WHY Portugal, uma plataforma de promoção do evento e de agregação de artistas para serem apresentados ao Comité de Programação do Festival.

A WHY Portugal apresenta, a partir de hoje à noite, dois eventos no Musicbox Lisboa que integram seis artistas que representam a nova vaga de talento português. Dia 9, sobem ao palco We Bless This Mess, Neev e Holy Nothing. Amanhã, actuam Surma, Glockenwise e Dj Ride. Os bilhetes para cada dia custam oito euros.

unnamed-1

A escolha da Antena 3 para representar Portugal no Eurosonic 2017 é Marta Ren & The Groovelvets. Para além destes, Sam Alone and The Gravediggers, Dj Ride, The Gift, Gisela João, Glockenwise, Memória de Peixe, Neev, Papercutz e We Bless This Mess são as primeiras confirmações para o festival.

unnamed-2

O Eurosonic 2017 vai acontecer entre os dias 11 e 14 de Janeiro, em Groningen, como sempre.

Fotos cedidas pela organização

Sobre o autor

Ana Catarina Araújo

Deixe um comentário