Dia Num Minuto

Dia num Minuto: 28 de Outubro de 2016

Escrito por Ana Rita Caldeira

DiaNumMinuto_Header

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

Novo caso de falsa licenciatura no Governo

O chefe de gabinete do Secretário de Estado da Juventude do Desporto demitiu-se esta sexta-feira. Nuno Félix não tinhas as duas licenciaturas que constavam no despacho de nomeação, tendo apenas frequentado os cursos de Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa e o de Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. Ao Observador, Nuno Félix defendeu-se: “Nunca disse para nenhuma das funções que exerci que era licenciado. Mas sim, que tinha a frequência do ensino superior”. Ainda esta semana Rui Roque, adjunto de António Costa, se demitiu. Tinha feito apenas quatro cadeiras do curso que afirmava ter completado.

Autópsias confirmam mortes por golpe de calor nos comandos

scout-60783_960_720

(Foto: Pixabay)

O relatório das autópsias confirma que os dois comandos do curso 127.º morreram devido a um golpe de calor. O relatório da autópsia de Dylan Silva foi enviado esta sexta-feira ao DIAP de Lisboa e o resultados da autópsia de Hugo Abreu foram entregues na quinta-feira ao Ministério Público. Esta sexta-feira o Exército anunciou a abertura de um terceiro processo disciplinar a um oficial envolvido nos treinos dos comandos. Os dois jovens, Dylan Silva e Hugo Abreu, morreram no dia 4 de Setembro, na sequência de um treino do 127.º Curso de Comandos, em Alcochete.

Presidente da CGD não vai entregar declaração de rendimentos

Foto: Eduardo Filipe/ARDINAS 24

(Foto: Eduardo Filipe)

António Domingues, o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), pediu um parecer jurídico aos serviços públicos do banco que garante que não é obrigado a entregar uma declaração de rendimentos ao Tribunal de Contas (TC). António Domingues já entregou a declaração de rendimentos à CGD e deixou na Inspeção-geral das Finanças uma declaração de não incompatibilidade de funções, mas não pretende entregar a declaração de rendimentos ao TC. A lei de controlo de riqueza dos titulares de cargos políticos e equiparados, de 1983, obriga todos os gestores de empresas do sector empresarial do Estado a apresentar uma declaração de rendimentos até 60 dias após a entrada em funções. O prazo termina esta segunda-feira.

FBI reabre investigação a Hillary Clinton 

hillary_clinton_by_gage_skidmore_2O FBI anunciou esta sexta-feira que vai reabrir a investigação a Hillary Clinton, depois de terem descoberto novos e-mails que comprometem a candidata à Casa Branca. Em causa está o facto de Clinton ter usado o seu e-mail pessoal para tratar de assuntos do Governo enquanto era secretária de Estado. Numa carta enviada hoje aos membros do Congresso norte-americano, o diretor do FBI, James Comey, justificou a reabertura do caso: “O FBI teve conhecimento da existência de e-mails que parecem pertinentes para a investigação”.

Sobre o autor

Ana Rita Caldeira

Vivo e estudo em Lisboa, mas o meu coração está em Albufeira, perto da minha família, das praias, do sol, do silêncio, dos meus 6 cães e 2 gatos.
Sou fã de Gabriel García Marquez, de José Saramago, de escrever, de descobrir, de viajar, do Sporting, de jogar voleibol, de esplanadas e programas de culinária.
Como Ardina, quero conseguir produzir o que não vejo nos jornais portugueses e tornar o jornalismo um mundo menos assustador.

Deixe um comentário