Desporto

Jornada Num Minuto: Especial Taça de Portugal

Escrito por Sofia Costa Lima

O Campeonato continua em pausa, desta vez por causa dos jogos da Taça de Portugal. Este fim-de-semana jogou-se a terceira ronda da Taça de Portugal e houve algumas surpresas. Perdeu os jogos? Contamos-lhe tudo já a seguir!

O Sporting foi o primeiro a entrar em campo, ainda na quinta-feira. Em casa do Famalicão conseguiu vencer por 1-0. Na sexta-feira foi a vez do Benfica jogar. As águias foram a Sintra vencer o 1.º Dezembro por 2-1. No mesmo dia, o Sporting da Covilhã derrotou o Freamunde por 1-0.

No sábado, o Porto foi à Gafanha da Nazaré vencer por 3-0 e o Sporting de Braga venceu o Oliveirense por 3-1. Nos restantes jogos, o Olhanense venceu por 2-1 o Fátima e Penafiel venceu 1-0 contra o Amarante. O Desportivo das Aves foi derrotado em casa pelo Paços de Ferreira, que venceu por 2-1, e o Boavista foi a Leiria vencer por 2-0.

Domingo foi o dia mais preenchido e no qual se viveram grandes emoções. O Santa Clara – Rio Ave terminou empatado a um golo e teve de ser resolvido em grandes penalidades, nas quais o Santa Clara levou a melhor e acabou por vencer 4-2. O Nacional venceu 3-1 em Estarreja, o Varzim venceu o Águeda por 3-0 e o Desportivo de Chaves foi à Madeira derrotar a União por 1-0. O Oriental de Lisboa venceu o Barreirense por 2-0, o Marítimo goleou a Naval 1.º de Maio por 4-0, o Vizela derrotou o Moreirense por 1-0 e o Feirense venceu o Alcanenense por 2-1.

O Torreense venceu o Académico de Viseu por 2-0, o Vitória de Guimarães foi a casa do Santa Iria derrotá-lo por 2-1, o Estoril venceu o Caldas e o Vilafranquense derrotou o Vitória de Sernache, ambos por 1-0. O Arouca foi derrotado pelo Real e o Benfica de Castelo Branco venceu o Cinfães, ambos por 1-0. O Sanjoanense venceu por 2-1 o Lusitano, o Cova da Piedade venceu o Mortágua por 1-0 e o Tondela goleou o Sertanense por 4-0. O Aljustrelense venceu Os Limianos por 1-0, o Praiense venceu o Farense por 3-1 e o Belenenses perdeu 2-0 em casa da Académica.

O Gil Vicente – Casa Pia terminou empatado, sem golos. Nas grandes penalidades, o clube de Barcelos acabou por vencer por 4-1. Também o Trofense – Vitória de Setúbal terminou sem golos e teve de ser resolvido com penalties. Neste jogo, o Vitória de Setúbal derrotou o Trofense por 4-2. Por último, o Merelinense – Leixões acabou empatado a 2 golos. Nos penalties, o clube de Leixões conseguiu uma vitória por 7-6.

Sobre o autor

Sofia Costa Lima

1994 foi um ano bom: estreou o Pulp Fiction, o Rei Leão e FRIENDS, e foi o ano em que os Muse se formaram. A par de tanta coisa boa, nasci eu, numa aldeia chamada Fiães, no interior do país, onde algumas operadoras continuam a não ser uma boa opção para redes móveis.
Em 2016 licenciei-me em Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, onde colaborei em alguns dos núcleos extracurriculares. Pelo meio publiquei dois livros e comecei a escrever mais de uma dezena deles, que nem sempre terminei. Tenho um blog, sou adepta do FC Porto e dona de uma cadela espetacular.
Continuo a acreditar numa versão de mim que vai viajar pelo mundo, ler muitos livros e ver ainda mais concertos. Até lá, é possível que me encontrem sempre com fones por perto.

Deixe um comentário