Dia Num Minuto

Dia Num Minuto: 7 de outubro de 2016

Escrito por Eduardo Filipe

DiaNumMinuto_Header

Acordou à pressa, a pausa para o café foi demasiado curta e não conseguiu folhear o jornal. Os dias correm cada vez mais rapidamente e sente que não está a par do que acontece em Portugal e no Mundo? Leia os acontecimentos que hoje foram notícia.

CristianoRonaldo_Portugal_SeleçãoNacional_Euro2016_UEFAEuroPortugal brilha contra Andorra

A segunda jornada de Qualificação para o Mundial de futebol, em 2018 na Rússia, continua a correr bem para Portugal, terminando 6-0 contra Andorra. Cristiano Ronaldo continua a dar cartas no desporto e desta vez destaca-se por ter feito um “poker”. Os primeiros dois golos aos 2′ e 4′ pelo capitão de equipa era apenas o início, acabando a partida por marcar 4 dos 6 golos marcados pelo clube português. Os restantes golos foram de João Cancelo (aos 44′) e de André Silva (aos 86′).

Plano Nacional de Cinema em progressão IndieJunior2016_3

Uma das alternativas ao Plano Nacional de Leitura nasceu em 2013 e está em progressão para que possa responder  ao interesse das escolas nos próximos anos. Pretende-se assim que se crie uma literacia cinematográfica entre os alunos das escolas básicas e secundárias de modo a promover discussões e pensamento crítico entre os alunos. A coordenadora do PNC, Elsa Mendes, afirma na véspera da 2ª. Conferência Plano Nacional de Cinema “Estamos numa fase de implementação e creio que dentro de um ano letivo ou dois vamos entrar numa nova fase”.

dinheiro_pixabayPrevisões do Banco de Portugal apontam para 1,1%

Esta sexta feira, o Banco de Portugal voltou a diminuir as previsões de crescimento para o PIB de 2016. Estimam assim um crescimento económico de 1,1%, números abaixo dos 1,3% previstos em junho e dos 1,6% previstos em 2015.  O Banco de Portugal mostra-se relativamente mais pessimista que o Governo que continua a acreditar num crescimento de 1,8%. Apesar disso, António Costa admitiu na passada segunda feira em entrevista ao Público que o PIB poderá crescer pouco mais que 1% em 2016.

FOTOS: UEFA.com, Ardinas 24, Pixabay

Sobre o autor

Eduardo Filipe

Com um nome como Eduardo, de 7 letras, nada menos que tudo poderia ser esperado. Da totalidade, perfeição, grandiosidade, e outros simbolismos que o número 7 traz, nada veio sem ser a pressão de deixar uma cidade pequena como Castelo Branco e enfrentar a mágica cidade de Lisboa. Apaixonado desde sempre pela imagem, quer em fotografia e vídeo, sou um entusiasta de qualquer tipo de videojogo ou multimédia, também dou umas corridas e umas braçadas quando a oportunidade surge. Nada poderei prometer de mim a não ser que darei sempre o meu melhor até ao final, enquanto puder... Deixei os
simbolismos para quem bate na mãe ou se perde no nevoeiro.

Deixe um comentário