Caminhos

Dia Num Minuto: 30 de setembro de 2016

Escrito por Eduardo Filipe

DiaNumMinuto_Header

A vida passa e nem sempre somos capazes de apreciar os momentos que vivemos. Muito menos somos capazes de perceber como, ao mesmo tempo que corremos desenfreadamente ao longo do dia para realizarmos todas as tarefas que temos sobre os ombros, o mundo vai passando também, ao seu ritmo frenético, indiferente à nossa existência. Será que sabe o que aconteceu hoje, em Portugal e no Mundo? Antes de adormecer, leia num minuto os acontecimentos que marcaram este 30 de setembro de 2016.

Marcelo veta lei do sigilo bancário

Marcelo Rebelo de Sousa - Jornal AçoresO Presidente da República vetou esta sexta-feira, a lei do Governo que faria com que os bancos notificassem o fisco relativamente a informação sobre o saldo das contas bancárias superior a 50 mil euros. Ao fim do dia, António Costa afirmou que o Governo irá “reflectir” sobre os argumentos desse veto-lei e depois “tomar uma decisão”. A devolução do diploma por parte de Marcelo Rebelo de Sousa, sem promulgação, contou com uma longa explicação sobre o veto. Entre os seus argumentos, destacou-se a“patente inoportunidade política” da medida que remete para “a situação financeira e económica nacional”.

Governo faz pressão sobre o sistema de saúde

Desta vez, foi a vez o sistema de saúde que esteve na mira dos cortes. Na tentativa de diminuir o défice, a partir de agora, os hospitais terão de pedir autorização ao Governo para fazer qualquer investimento até ao fim deste ano, mesmo que se trate de reparação ou substituição de equipamento. Haverá então um condicionamento da reposição de stock de medicamentos. Desta forma, pretende-se que haja um controlo da despesa para “garantir o cumprimentos dos objetivos comprometidos no Orçamento do Estado”.

BTT: Madrid-Lisboa bate recorde de participantes

btt_30setembro2015_pexelsA Powerade Madrid-Lisboa em BTT Non-Stop, é um evento que já conta com a sua 4ª edição e que desafia os atletas a percorrer 770 quilómetros que separam as duas capitais ibéricas em etapas durante o dia e a noite. Assim, os participantes podem optar por correr em grupos de dois, três ou quatro ciclistas, ou podem simplesmente correr sozinhos, algo que apenas 67 ciclistas optaram por fazer. O evento bate então o recorde tendo 778 ciclistas, entre os quais 96 portugueses, que irão com o objetivo de regressar a Lisboa a partir de Madrid, em BTT e sem paragens.

FOTOS: Pexels

Sobre o autor

Eduardo Filipe

Com um nome como Eduardo, de 7 letras, nada menos que tudo poderia ser esperado. Da totalidade, perfeição, grandiosidade, e outros simbolismos que o número 7 traz, nada veio sem ser a pressão de deixar uma cidade pequena como Castelo Branco e enfrentar a mágica cidade de Lisboa. Apaixonado desde sempre pela imagem, quer em fotografia e vídeo, sou um entusiasta de qualquer tipo de videojogo ou multimédia, também dou umas corridas e umas braçadas quando a oportunidade surge. Nada poderei prometer de mim a não ser que darei sempre o meu melhor até ao final, enquanto puder... Deixei os
simbolismos para quem bate na mãe ou se perde no nevoeiro.

Deixe um comentário