Dia Num Minuto Rubricas

Dia Num Minuto: 13 de setembro de 2016

DiaNumMinuto_Header

A vida passa e nem sempre somos capazes de apreciar os momentos que vivemos. Muito menos somos capazes de perceber como, ao mesmo tempo que corremos desenfreadamente ao longo do dia para realizarmos todas as tarefas que temos sobre os ombros, o mundo vai passando também, ao seu ritmo frenético, indiferente à nossa existência. Será que sabe o que aconteceu hoje, em Portugal e no Mundo? Antes de adormecer, leia num minuto os acontecimentos que marcaram este 13 de setembro de 2016.

As declarações de Durão Barroso sobre as acusações da CE

barrosoDia este que ficou marcado pelas declarações de Durão Barroso, que criticou fortemente a atitude da Comissão Europeia por considerar infundadas as acusações de falta de integridade e da prática de lobbying às instituições europeias. O antigo Presidente da Comissão Europeia enviou uma carta a Juncker, o atual Presidente, a manifestar o seu desagrado, acusando a CE de levantar acusações “infundadas e imerecidas”. Ainda assim, Barroso não se opôs a que seja aberto um inquérito ético, mas deixou claro que, na sua opinião, a decisão já foi tomada – e que é errada.

Obama, o amigo de Hillary

obamaBarack Obama não se cansa de demonstrar publicamente o seu apoio à candidata democrata, Hillary Cliton.

Desta vez, Obama considerou “injustas” as críticas que têm sido feitas à candidata, no discurso feito em Filadélfia, que marcou o começo da campanha eleitoral para as eleições presidenciais em novembro. O presidente reforçou a importância de ser preciso manter por mais quatro anos um governo democrata nos EUA.

Um apoio importante dado na cidade em que a vitória será decisiva para Donald Trump, o candidato republicano. Trump que não se tem poupado em críticas à opositora, acusando-a de não ter forças nem capacidade para tomar o poder e comandar um país como os EUA.

Obama saiu, neste discurso, em defesa da candidata, acusando a comunicação social de estar a favorecer o candidato republicano e estar a fazer um escrutínio injusto à vida de Cliton, que está a lutar contra uma pneumonia e teve de adiar viagens por causa da doença.

Benfica empata para a Champions

No futebol, o Benfica começou a luta na Champions com um empate frente ao Besiktas. O clube encarnado começou a ganhar o jogo aos 12 minutos, com um golo de Cevic. Já no tempo de compensação, viu Talisca, emprestado ao clube turco, marcar o golo do empate num livre.

Sobre o Autor

Bárbara Duarte Mota

Chamo-me Bárbara Mota, tenho 20 anos e sou apaixonada pela minha terra: Tercena. Sou uma sonhadora que vê o mundo à sua maneira e que um dia pretende pisar todos os territórios destruídos por guerras e mostrar o que ali um dia foi um país. Quero ser repórter de guerra, mas acima de tudo quero falar de pessoas para pessoas. Estou a acabar o curso de jornalismo.

Deixe um comentário