Desporto

Portugal vs Hungria: quem é quem neste duelo?

banner_euro

Amanhã, Portugal defronta a Hungria, no último jogo da fase de grupos deste Euro 2016. A Hungria segue na frente do grupo e Portugal está em terceiro lugar, depois da Islândia, que empatou no último jogo, exatamente com a seleção húngara. Hoje, o ARDINAS 24 traz algumas caras da seleção húngara e da seleção portuguesa.

Gábor_Király

Gábor Király tem marcado este Europeu pela sua vestimenta.

Gábor Király, jogador do Swietelsky-Haladás, defende as redes húngaras. Conhecido por disputar os jogos sempre com as mesmas calças, que têm bolsos, porque, segundo o próprio “são o seu amuleto da sorte”. Tem 1,90 e pesa 85 kg. Nasceu no dia das mentiras, na cidade de Szombathelye e tem 40 anos.

No outro lado do campo deverá estar Rui Patrício, com um sapato rosa e outro amarelo e com uma luva de cada cor – amarela e rosa. O guarda-redes do Sporting Clube de Portugal tem 1,90 e pesa 85 kg. Nasceu em 1988 e tem 28 anos. Começou a carreira há 10 anos e desde 2009 que veste as cores do Sporting. Tem ao serviço do clube mais de 300 jogos. Na seleção já conta mais de 30.

Raphael+Guerreiro+N6OgPHVmhkdm

O jovem luso-francês tem sido uma barreira ao ataque das seleções adversárias.

Na defesa, está Tamás Kádár, com 31 internalizações pela seleção. Tem 26 anos, 1,88 e tem 79kg. Joga atualmente no Lech, na Polónia. Do outro lado vai encontrar Raphael Guerreiro, luso-francês, que jogava no Lorient e há poucos dias foi transferido por Dortmund. Tem 1,70 e pesa 67 kg. Tem 22 anos e tem sido uma das grandes figuras da seleção portuguesa.

Hungary+v+Norway+UEFA+EURO+2016+Qualifier+aU2yBiejouUl

Adam Nagy tem sido uma revelação ao serviço da Hungria.

No meio campo, está Adam Nagy, que tem sido o motor da Hungria, quando a equipa precisa de pregar a fundo para chegar à baliza adversária. Nasceu em Budapeste, capital da Hungria, e tem 21 anos e já se fala que poderá vir para o Benfica. O próprio disse que “seria uma honra suceder a Renato Sanches”, antigo jogador do SL Benfica, que foi vendido ao Bayern Munique por 35 milhões de euros. O jovem jogador português, de 18 anos, ainda não estreou a camisola das quinas em jogos oficiais, como titular.

No meio campo de Portugal vai estar, muito provavelmente, João Moutinho, antigo jogador do Futebol Clube do Porto.  Tem 86 internalizações pela seleção portuguesa e 4 golos marcados. Tem 1,71 e 61 kg. Joga atualmente no Mónaco.

Na linha da frente da Hungria está Tamás Priskin, com 1,85. Nasceu em

13442538_1158948204158024_8026838583228398518_o

Cristiano Ronaldo está pressionado a marcar no último jogo da fase de grupos.

Komárno, na Eslováquia, mas naturalizou-se húngaro para representar as cores da seleção húngara. Atualmente defende o SK Slovan Bratislav, na Eslováquia. Tem 29 anos. Levou a Hungria à fase de grupos do Europeu. Nos dois jogos oficiais, ainda não marcou.

Balázs Dzsudzsák, capitão da seleção húngara e avançado, ainda está a zeros neste Europeu. A fazer-lhe companhia está também o capitão da seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, com 31 anos e um salário de 17 milhões de euros. Neste Europeu já falhou um penalti, viu um golo ser-lhe anulado por estar em posição de fora de jogo e ainda está a zeros no marcador. Está desde 2009 a representar as cores do Real Madrid e desde os 19 anos, no histórico Europeu de 2004, que representa Portugal. Já conta com 3 Bolas de Ouro e já quebrou todos os recordes do clube madrileno.

Fotos: UEFA Euro

Sobre o autor

Bárbara Duarte Mota

Chamo-me Bárbara Mota, tenho 20 anos e sou apaixonada pela minha terra: Tercena. Sou uma sonhadora que vê o mundo à sua maneira e que um dia pretende pisar todos os territórios destruídos por guerras e mostrar o que ali um dia foi um país. Quero ser repórter de guerra, mas acima de tudo quero falar de pessoas para pessoas. Estou a acabar o curso de jornalismo.

Deixe um comentário