Desporto

Euro Num Minuto: 21 de junho

Escrito por Eduardo Filipe

banner_euro

Golos, polémicas, resultados, emoções. O dia-a-dia da mais importante competição desportiva europeia vai, no próximo mês, passar pelo ARDINAS 24. De forma breve e sintética, percorreremos os destaques que marcaram cada dia de competição e contaremos as histórias que se desenrolam dentro e também fora do campo. Deixemos a bola rolar!

Turquia vence contra República Checa a 2-0

 turquiaA primeira vitória do país na fase de grupos começou a esboçar-se logo aos 10 minutos quando Burak Yılmaz marca o primeiro golo do jogo. Desta forma adquire que vantagem sobre a República Checa que não consegue recuperar e acaba por sofrer o segundo golo aos 65 minutos (Ozan Tufan). Apesar de da vitória turca sobre a República Checa, este resultado não é suficiente para que passar à próxima fase, sendo então eliminada juntamente com o adversário desta partida da competição.

Falha o jogo das probabilidades: Croácia derruba Espanha

Croacia_EuroNumMinutoApesar de todas as probabilidades apontarem para a vitória espanhola (e caso não vencesse, garantiria o empate), foi a Croácia quem realmente saiu vitorioso por 2-1. Apesar de a Espanha assumir a vitória logo aos 7 minutos de jogo (Morata), não foi algo que conseguiu manter. A Croácia não baixou os braços e lutou pela vitória conseguindo empatar no início da segunda parte, aos 45 minutos (N. Kalinić). Espanha teve a oportunidade de recuperar o jogo após uma grande penalidade que foi às mãos do guarda-redes croato; a falta de ambição espanhola acabou por resultar num agarrar de oportunidades pela Croácia que marcou novamente aos 87 minutos (Perišić). Estando tanto a Croácia como a Espanha no mesmo grupo que a República Checa e a Turquia, ambas as equipas passam então à próxima fase com campeonato.

Alemanha vence 1-0 contra Irlanda do Norte

Alemanha_DiaNumMinutoA Alemanha qualificou-se assim para a próxima fase do campeonato. Gomez marca o único golo da partida aos 30 minutos de jogo, onde a Irlanda do Norte não conseguiu recuperar. Acaba então eliminada do campeonato juntamente com a Ucrânia. Com a Alemanha, qualificou-se também a Polónia sendo estas as duas equipas que passam à próxima fase do Grupo C, onde se inseriam.

Ucrânia perde o 3º jogo consecutivo

Polonia_EuroNumMinutoPolónia vence a partida 1-0, e a Ucrânia acumula assim a a 3ª derrota consecutiva na fase grupos, estando eliminada do campeonato. A equipa já estaria fora do campeonato após a sua derrota face a Irlanda do Norte, no entanto este jogo é considerado por muitos a melhor das 3 prestações ucranianas no campeonato. Aos 54 minutos Błaszczykowski mete a bola na rede e marca o único golo da partida, garantindo a passagem do seu país à próxima fase.

Portugal – Hungria: não há margem para empates

seleção portugalPortugal irá defrontar a Hungria amanhã, às 17:00 (horário de Portugal Continental). O jogo irá decorrer no Stade de Lyon,  em Lyon. Portugal soma 5 vitórias nos jogos oficiais contra a Hungria, e esperamos todos que amanhã se verifique a sexta vitória. O último jogo de Portugal na fase de grupos será então decisiva para o seu apuramento à próxima fase do campeonato.

 

 

Fotos: Uefa.com

Sobre o Autor

Eduardo Filipe

Com um nome como Eduardo, de 7 letras, nada menos que tudo poderia ser esperado. Da totalidade, perfeição, grandiosidade, e outros simbolismos que o número 7 traz, nada veio sem ser a pressão de deixar uma cidade pequena como Castelo Branco e enfrentar a mágica cidade de Lisboa. Apaixonado desde sempre pela imagem, quer em fotografia e vídeo, sou um entusiasta de qualquer tipo de videojogo ou multimédia, também dou umas corridas e umas braçadas quando a oportunidade surge. Nada poderei prometer de mim a não ser que darei sempre o meu melhor até ao final, enquanto puder... Deixei os
simbolismos para quem bate na mãe ou se perde no nevoeiro.

Deixe um comentário