Como obter uma indemnização por um atraso de voo

Viajar muito significa, muitas vezes, voar muito. E, às vezes, as coisas não correm como planeado. Já tivemos que esperar várias horas por causa de um atraso de voo e temos certeza de que não somos os únicos. Enquanto, para nós, foi o atraso de voo, para outros pode ser um cancelamento de voo. De qualquer maneira, situações stressantes como estas acontecem frequentemente, porque os humanos são apenas humanos e, infelizmente, azares acontecem!

A boa notícia é que pode ser compensado por qualquer um destes problemas. As melhores notícias são que você não precisa de tratar disso sozinho! Continue a ler-nos, e nós mostraremos como. Enquanto isso, lembre-se de sorrir da próxima vez que estas coisas “infelizes” acontecerem!

Há algumas semanas, descobrimos uma empresa chamada LiberFly, e foi uma descoberta muito feliz! Adoramos muito o seu conceito, ao ponto de querermos partilhar com os nossos leitores! Basicamente, esta empresa atua em casos de atrasos, cancelamentos e reservas… de graça! Dá para acreditar?! Nós também não conseguimos no início!

Como funciona
Vamos explicar melhor: a LiberFly é uma empresa que se concentra na resolução de conflitos entre o cliente e as companhias aéreas. Basicamente, só tem de contactá-los caso algo tenha dado errado com o seu voo, e eles entrarão imediatamente em contacto com a companhia aérea. Primeiro, eles tentam fazer uma negociação direta com a companhia (esse procedimento pode durar um a dois meses). No caso de uma resposta positiva, a companhia aérea realiza a transferência da indemnização e o procedimento termina. E, claro, receberá o dinheiro na sua conta! Na verdade, pode receber até 600€!

Se não houver resposta por parte da companhia, a Liberfly lança uma queixa nas plataformas dedicadas à mediação e arbitragem destes conflitos, ou com as identidades representativas no país onde aconteceu. E se, mesmo assim, eles não conseguirem chegar a um acordo, levam o caso para o Tribunal Nacional de Justiça. Basicamente, não vão desistir e vão lutar pelos nossos direitos, indo até onde for preciso!

A melhor parte é que é possível obter uma compensação por algo que aconteceu até há seis anos!

Mas o que é que a Liberfly ganha em ajudá-lo?
Provavelmente, está a perguntar-se o que esta empresa recebe em troca, se nós não pagamos nada. Bem, eles cobram-nos… mas só em caso de resposta positiva! Se a LiberFly conseguir uma compensação para si, eles receberão uma percentagem dessa indemnização (30%). Algumas pessoas podem pensar que 30% é uma grande fatia. Mas nós temos a certeza de que 100% daqueles que não recebem compensação é porque desistem cedo demais. Eles não desistirão de nenhum caso, se for possível qualquer indemnização. É melhor 70% de alguma coisa do que 100% de nada, certo?

Como contactá-los?
Agora que já entende as vantagens do LiberFly, precisa de saber como contactá-los. Provavelmente está a pensar que vai gastar muito tempo com e-mails ou cartas. Errado! LiberFly é 100% digital, e apenas é preciso preencher os quatro espaços em branco na caixa abaixo e eles entrarão em contato consigo.


Se é a primeira vez que ouve falar sobre esta empresa e já passou por situações indesejáveis ​​antes… Não se preocupe! Ainda pode obter compensação de situações que aconteceram há 6 anos! Portanto, se algum dos seus voos anteriores foi atrasado ou cancelado, recupere-o agora e tenha a chance de receber o dinheiro de que precisa para sua próxima viagem!

Pode preencher a caixa anterior ou visitar o site da Liberfly aqui.

Boa sorte e boas viagens,

Matilde e Miguel.

Sobre TravelB4Settle 30 artigos
Somos a Matilde e o Miguel, um casal de portugueses que deixou tudo para trás e decidiu seguir o sonho em comum! E que sonho é esse? Viajar a tempo inteiro e explorar todo o mundo enquanto trabalhamos online! Não, não somos especialistas em tecnologia e nunca fizemos nada online, mas, hoje em dia, tudo aquilo de que precisas é conexão à internet e uma forte vontade. Assim, podes aprender qualquer coisa e consegues o que quiseres! E isto foi o que fizemos: virámos as costas à sociedade e ao caminho tradicional (imposto por esta) e lançámo-nos nesta aventura com o objetivo principal de ajudar todos os que têm o mesmo sonho que nós! Estamos nas grandes redes sociais como “Travelb4Settle” e agora estamos no ARDINAS 24 a partilhar as nossas experiências e conhecimento sobre o mundo que andamos a descobrir! O online e o planeta terra!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.