Novo Animal Crossing muda-se para a Nintendo Switch!

Animal Crossing na Nintendo Switch

Quem me conhece sabe o quanto adoro videojogos e, em especial, o quanto adoro a Nintendo, as personagens e os títulos exclusivos que por lá encontro, bem como a imaginação interminável de quem pensa e cria para a marca. De qualquer forma – e apesar de estar atualmente em modo Mario Kart 8 – surgiu uma novidade que me fez mudar de via só para olhar com mais atenção.

Sim, é verdade: tudo indica que um novo Animal Crossing vai chegar em 2019 à Nintendo Switch; uma novidade que não deixa os fãs da série e do género indiferentes, assim como o anúncio de Pokémon Let’s Go Eevee e Pokémon Let’s Go Pikachu fez há uns meses. E eu incluo-me, voluntária e automaticamente, em ambos os grupos. Afinal de contas, Animal Crossing é, entre muitas outras coisas, uma das mais acolhedoras e mágicas séries e experiências de Gaming que cruzaram os últimos anos (assim como, entre outros, Pokémon, Harvest Moon e Life is Strange), através de diferentes plataformas e de vários títulos lançados.

No recente teaser, podemos ver o guaxinim Tom Nook exausto ao final – e bem ao final – de mais um dia de trabalho, enquanto comenta alegremente o facto de Isabelle, a adorável assistente e a principal cara de Animal Crossing, ter-se juntado à luta e estar a experimentar coisas novas.

 

 

A menção feita no teaser à Luta (Fight) é uma referência às novidades relativas à presença de Isabelle em Super Smash Bros. Ultimate, prestes a ser lançado para Nintendo Switch (é já no dia 7 de dezembro!); e, honestamente, eu não sei como reagir. Com Isabelle em Mario Kart, tudo cinco estrelas e acaba por ser uma das minhas personagens preferidas; com Isabelle em Super Smash Bros. Ultimate, será mais difícil pôr uma personagem tão carinhosa a ver estrelas… Já bastava o Kirby!

 

 

Apesar de o teaser trailer do novo Animal Crossing apelar muito à expectativa e à curiosidade dos fãs, deixando no ar um quê de mistério, dá para perceber que muitos parâmetros foram melhorados e que muito evoluiu desde o último jogo. O principal aspeto que nos dá a indicação de uma franca melhoria passa, sem dúvida, pelos excelentes gráficos, que saltam de imediato à vista. Este upgrade leva-me a crer – seguindo uma lógica base – que muitos outros elementos do novo Animal Crossing foram igualmente trabalhos… incluindo, quem sabe, a Banda Sonora, que não deixa de ser um ponto extremamente difícil de superar, dada a excelência que encontramos nos títulos anteriores da série, nomeadamente em Animal Crossing: New Leaf.

Por agora, resta-nos aguardar mais novidades (espero que para muito em breve!) relativamente  a este novo Animal Crossing e manter a atenção focada em novas notícias e no desenrolar de conferências e de uma ou outra surpresa que a Nintendo possa ter preparada para nós. Para não falar, claro, no lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, marcado já para a primeira semana de dezembro! É caso para dizer que estou mesmo em pulgas… Embora não literalmente.

Sobre Diogo Ventura 104 artigos
Cedo percebi que o meu caminho passaria pela criatividade e pela imaginação. Comecei com desenhos e rabiscos, passei a pequenas histórias e mais tarde cheguei à publicidade e às peças de humor. Foi também desde cedo que dei por mim a mergulhar no mundo dos videojogos, quase antes de começar a andar - até porque, quando jogava, jogava sentado. Anos mais tarde, licenciei-me em Publicidade e Marketing e trabalho há algum tempo na área do Marketing e da Criatividade Digital. No Ardinas 24, já escrevi e opinei, e sou agora autor da rubrica semanal Bonus Stage, um pequeno espaço sobre videojogos e o mundo do Gaming.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.