Tioman Island – A Matilde concretizou um sonho!

Um mês de visto grátis acabou e nós (infelizmente) tivemos que sair de Bali! Pois é, uma das coisas onde poupámos bastante dinheiro na nossa viagem de 8 meses pelo sudoeste asiático foi nos vistos! Apenas pagámos visto para a Índia, o nosso primeiro destino. A partir da Índia continuámos viagem para os sítios onde fosse mais barata a deslocação mas também para os sítios onde não se pagasse visto de entrada… E assim, fizemos 2 meses na Tailândia, (quase) 3 na Malásia e 1 em Bali sem pagar nenhum visto!

A Malásia tinha esta vantagem, para portugueses o visto de três meses é completamente grátis, por isso, mesmo sem ainda nos ter fascinado muito, voltámos para a Malásia!! Estávamos receosos, pois pensávamos que nada poderia superar este mês que tinha passado em Bali! Mas, afinal, não valia a pena estarmos preocupados, pois as próximas semanas viriam também a ser muito, muito felizes! E porquê?

Porque descobrimos uma grande paixão…Para além da de viajar! Descobrimos o prazer de explorar águas cristalinas cheias de vida colorida!! Ok, comecemos pelo princípio! Mais uma vez, felizmente, nós demos ouvidos aos locais, e fomos desta vez explorar a costa Este da Malásia, especificamente, uma ilha pequena e ainda não muito ‘’invadida” por turistas, de nome Tioman Island.

Antes de apanharmos o ferry para esta ilha, ainda fomos confirmar a melhor zona da ilha para escapar aos poucos turistas que pudessem haver, para podermos mesmo ficar na zona dos locais que seria também a mais barata. Não podíamos ter escolhido melhor! Se alguma vez tiverem oportunidade de ir para esta ilha, procurem pela zona ”ABC”.

Descobrimos uma pequena cabana a 30 metros da praia, que não só era a acomodação mais barata da zona, como também pertencia ao restaurante mais barato! Tudo o que precisaríamos para uma semana perfeita sem stress e preocupação de encontrar os melhores sítios… Tioman é um sítio muito popular para mergulhadores, mas não estava nos nossos planos. Até porque tínhamos o nosso próprio equipamento de snorkeling, que honestamente, até então, pensávamos que era peso morto por não o termos usado ainda. Pois bem, tinha chegado a altura, e nós pretendíamos, nesses dias, fazer pouco mais do que apenas comer e nadar por estas águas maravilhosas. E que belo plano!

Experimentámos o primeiro dia e não demorou nada até percebermos que tínhamos encontrado uma nova paixão! Tivémos um dia incrível a nadar no paraíso de baixo de um sol brilhante! Teria sido perfeito não fosse o escaldão no final do dia (risos).

Para além de fazermos exercício e trabalharmos no nosso bronze, ainda ficamos espantadíssimos com a vida marinha que encontrámos! Tivemos a oportunidade de nadar com várias raias e duas tartarugas selvagens. Foi a nossa primeira experiência do género e foi linda! A Matilde emocionou-se tanto que até fiquei preocupado não fosse ela perder o ar (risos).

Foram de factos dias incríveis onde apenas trabalhavamos umas horas por dia (online), dedicávamos outras tantas para as refeições e de resto era no mar! Fizemos um pequeno vídeo (aqui) onde mostramos uma pequena amostra do que foi a nossa experiência na ilha! Esperemos que gostem.

Com amor,

Matilde & Miguel.

Website – www.travelb4settle.com

Instagram – www.instagram.com/travelb4settle

Facebook – www.facebook.com/travelb4settle

Sobre TravelB4Settle 30 artigos
Somos a Matilde e o Miguel, um casal de portugueses que deixou tudo para trás e decidiu seguir o sonho em comum! E que sonho é esse? Viajar a tempo inteiro e explorar todo o mundo enquanto trabalhamos online! Não, não somos especialistas em tecnologia e nunca fizemos nada online, mas, hoje em dia, tudo aquilo de que precisas é conexão à internet e uma forte vontade. Assim, podes aprender qualquer coisa e consegues o que quiseres! E isto foi o que fizemos: virámos as costas à sociedade e ao caminho tradicional (imposto por esta) e lançámo-nos nesta aventura com o objetivo principal de ajudar todos os que têm o mesmo sonho que nós! Estamos nas grandes redes sociais como “Travelb4Settle” e agora estamos no ARDINAS 24 a partilhar as nossas experiências e conhecimento sobre o mundo que andamos a descobrir! O online e o planeta terra!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.