Bali – mais um paraíso ameaçado por plástico

Gostaram das nossas recomendações para Bali?

Como vos dissemos, Bali foi um dos sítios onde mais fomos felizes nesta viagem de oito meses pelo Sudoeste Asiático! Foi onde fizemos boas amizades, onde comemos melhor e onde tivemos o melhor estilo de vida em geral. Mas foi também um dos sítios que mais contribuíram para um alerta nas nossas vidas e na nossa marca Travelb4Settle!

E que alerta foi esse? O alerta do plástico! Pois é: Bali é uma ilha linda, mas muito estragada pelo plástico! Já assistiram ao vídeo de um mergulhador em Bali a nadar rodeado de plástico?!

É tão triste esta realidade! Não a vimos só em Bali, vimos em todos os países do Sudoeste Asiático. Vimos na Índia, onde todo o plástico, juntamente com o resto do lixo, é queimado nas ruas (visto não terem sistema de recolha de lixo), vimos na Tailândia (que é um dos países da Ásia com maior consumo de plástico) e vimos na Malásia, onde, à semelhança de Bali, estivemos numa ilha super paradisíaca que estava cheia de plástico no mar, na areia, enfim, em todo o lado!

Esta realidade é muito triste, mas também foi bastante importante para nós ainda darmos mais importância a esta questão, importância que outrora já dávamos! Agora tentamos ao máximo reduzir o nosso uso de plástico (em qualquer parte do mundo), através de pequenas mudanças no nosso dia-a-dia.

Algumas dessas mudanças são bastante simples, desde não usar sacos de plástico no supermercado (nem para os legumes/frutas), já levando os nossos de casa, a recusar palhinhas por cada bebida que pedimos! Na verdade, também vamos tentando aprender mais formas de reduzir o nosso uso de plástico lendo e ouvindo pessoas mais entendidas no assunto. Entre essas pessoas estão uns amigos portugueses que fizemos na Tailândia, que também estão a criar a sua marca através de um estilo de vida saudável, não só para eles, mas também para o ambiente. Se quiserem aprender mais sobre esta questão do ambiente vejam o website deles aqui.

Muitos de nós pensam que, por sermos apenas uma pessoa só, a diferença que podemos fazer na alimentação, consumo ou forma de viver não tem impacto no mundo, mas enganam-se! Este vídeo fez-nos relembrar que cada um de nós faz a sua diferença no mundo! E por sabermos isso, e também por sabermos (orgulhosamente) que com a nossa marca Travelb4settle estamos a alcançar e influenciar cada vez mais pessoas, decidimos também influenciar no melhor sentido… No sentido de melhorar o nosso mundo.

Com um passo de cada vez, temos feito algumas alterações diárias para alcançarmos esse objetivo, incluindo a nível da nossa alimentação… E tu? Partilha connosco o que fazes diariamente para melhorares o mundo onde vivemos!

Sobre TravelB4Settle 25 artigos
Somos a Matilde e o Miguel, um casal de portugueses que deixou tudo para trás e decidiu seguir o sonho em comum! E que sonho é esse? Viajar a tempo inteiro e explorar todo o mundo enquanto trabalhamos online! Não, não somos especialistas em tecnologia e nunca fizemos nada online, mas, hoje em dia, tudo aquilo de que precisas é conexão à internet e uma forte vontade. Assim, podes aprender qualquer coisa e consegues o que quiseres! E isto foi o que fizemos: virámos as costas à sociedade e ao caminho tradicional (imposto por esta) e lançámo-nos nesta aventura com o objetivo principal de ajudar todos os que têm o mesmo sonho que nós! Estamos nas grandes redes sociais como “Travelb4Settle” e agora estamos no ARDINAS 24 a partilhar as nossas experiências e conhecimento sobre o mundo que andamos a descobrir! O online e o planeta terra!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.