Langkawi, Malásia

Olá outra vez! Prometemos que hoje partilharemos uma história mais alegre do que a da semana passada. Caso não tenham lido (podem ler aqui), recomendamos vivamente a fazê-lo, pois partilhámos a nossa assustadora experiência a combater a febre dengue e as simples lições que forçosamente aprendemos.

Foram de facto momentos difíceis e felizmente tudo correu bem, mas, visto que ficámos outras duas semanas na ilha, tivemos tempo para compensar e equilibrar as nossas experiências em Langkawi.

Em primeiro lugar, visto ainda estarmos na companhia de uma das melhores amigas da Matilde, decidimos procurar um sitio com uma qualidade superior, e de preferência com piscina. E assim foi: alugámos um apartamento só para nós através do AirBnB , no meio da Natureza, com piscina! Ironicamente, como éramos três, acabámos por ficar em excelentes condições, com uma suite e piscina privada talvez pelo melhor preço da ilha! É por isso que gostamos tanto desta plataforma do AirBnB! Acreditem ou não, termos optado por estas condições ajudou e bastante na recuperação do Miguel. 

Langkawi foi a nossa primeira paragem na Malásia, e, mais uma vez, caímos de pára-quedas sem qualquer plano ou pesquisa prévia. É uma ilha verdíssima, cheia de Natureza incrível, verde em todo o lado. Foi onde tivemos o primeiro contacto com os famosos e gigantes lagartos Varano-Malaio, muito comuns na Malásia. À primeira vista, e principalmente se observados em água, são até confundíveis com crocodilos, mas não passam de uns gigantes parentes dos famosos Dragões de Komodo.

Acabados de vir das ilhas paradísiacas da Tailândia, calculámos que Langkawi, por ser na mesma costa e relativamente perto das mesmas (e por ser relativamente popular na Internet), seria pelo menos semelhante. Por incrível que pareça, Langkawi, apesar de ser uma ilha relativamente grande, tinha poucas praias acessíveis, e nada comparadas às praias paradisíacas das famosas ilhas tailandesas. Viríamos mais tarde a saber que a costa oeste da Malásia (onde se situa Langkawi) é, e sempre foi, um local muito comum de passagem de todas as embarcações que se dirigem do Oceano Índico para o oceano Pacífico, e vice-versa. E que isso, ao longo de centenas de anos, viria a afetar toda a natureza aquática da ilha, fazendo com que as águas sejam turvas e as areias musgosas. Ironicamente, o governo malasiano tornou a ilha numa área ‘duty-free’ que está livre de impostos de todos os produtos importados, e talvez por isso seja um destino tão popular entre os locais. Acreditem, nós também nos deliciámos com este facto sobre a ilha, pois andávamos a comer tabletes de Toblerone gigantes por menos de 1€ (risos).

A nossa estada em Langkawi foi, de facto, uma semana cheia de surpresas. Apesar de o Miguel ter passado um mau momento, tivemos uma semana para nunca esquecer no meio da linda natureza que Langkawi tem para oferecer e onde também fizemos icónicas amizades. Contudo, confessamos que, de facto, as praias nos desiludiram e ficámos bastante desmotivados, um sentimento que veio a mudar completamente quando mais tarde (precisamente há uns dias) viríamos a visitar a costa este da Malásia, onde há ilhas paradisíacas com vida aquática incrível, ao ponto de nadarmos diariamente com tubarões e tartarugas no meio da imensidão de vida coral. Momentos altos da nossa viagem que claramente levaremos connosco para o resto das nossas vidas! Claro que partilharemos com vocês! Aliás, já o estamos a fazer, claro! Como sabem, partilhamos diariamente as nossas experiências no Instagram, e estamos neste momento a partilhar as fotografias deste paraíso! Vejam as últimas fotos que publicamos no Instagram e confiram se não é das águas mais límpidas e das praias mais bonitas que já viram!

Perhentian Islands

Com a nossa estada em ambos estes sítios, aprendemos uma lição que quisemos partilhar aqui com vocês hoje! Como já devem ter percebido, nós realmente nunca gostámos (nem queremos fazê-lo) de planear as nossas viagens, contudo, agora damos importância ao pesquisarmos sobre os sítios onde pensamos ir! E assim é só pelo simples facto de que (obviamente) queremos sempre ir parar aos melhores locais!

Por esta mesma razão, já começámos as escrever os nossos primeiros posts no nosso website com as nossas recomendações e dicas para cada sítio onde temos viajado e explorado MUITO BEM! Na verdade, estamos desejosos de partilhar com vocês estes posts, mas, até os termos prontos, podes ler o nosso último post onde mostramos e explicamos tudo sobre as 10 aplicações que usamos para complementar o nosso Instagram.

Com amor,

Matilde e Miguel.

 

Website – www.travelb4settle.com

Instagram – www.instagram.com/travelb4settle

Facebook – www.facebook.com/travelb4settle

Sobre TravelB4Settle 16 artigos
Somos a Matilde e o Miguel, um casal de portugueses que deixou tudo para trás e decidiu seguir o sonho em comum! E que sonho é esse? Viajar a tempo inteiro e explorar todo o mundo enquanto trabalhamos online! Não, não somos especialistas em tecnologia e nunca fizemos nada online, mas, hoje em dia, tudo aquilo de que precisas é conexão à internet e uma forte vontade. Assim, podes aprender qualquer coisa e consegues o que quiseres! E isto foi o que fizemos: virámos as costas à sociedade e ao caminho tradicional (imposto por esta) e lançámo-nos nesta aventura com o objetivo principal de ajudar todos os que têm o mesmo sonho que nós! Estamos nas grandes redes sociais como “Travelb4Settle” e agora estamos no ARDINAS 24 a partilhar as nossas experiências e conhecimento sobre o mundo que andamos a descobrir! O online e o planeta terra!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.