Conexão à internet precisa-se!

Perdoem-nos o nosso atraso em atualizar-vos! Infelizmente, estamos numa ilha paradisíaca na Malásia onde a internet ainda é algo muito avançado! Na verdade, quem é que quererá ligar-se a outro mundo quando a realidade em que está é apenas perfeita?!

Como sabem, atualmente dependemos muito da internet, portanto por vezes estes sítios podem ser um pouco frustrantes para nós, mas facilmente nos distraímos a fazer snorkeling por horas a fio e a explorar estes sítios com vistas maravilhosas!

A verdade é não somos apenas nós os dependentes, certo?! A maioria da nossa geração (conhecida como Millennial) está dependente de um telemóvel/computador e de uma conexão à internet. E isto poderia ser mau, certo? Poderia… Mas a verdade é que estamos a tentar tirar o melhor partido desta situação! Como? É mesmo sobre isso que vos viemos falar hoje!

A geracão Millennial compreende pessoas nascidas entre 1980 e 2000, ou seja, pessoas nascidas no meio de grandes mudanças tecnológicas no mundo! Talvez por esta razão nos tornámos tão dependentes das tecnologias e facilmente nos habituámos a ter informação à velocidade da luz (neste caso de Mb/s). Assim, começámos a ser designados por outras gerações como mimados, narcisistas, egoístas e/ou preguiçosos. Bem, nós até vimos alguma verdade nestes adjetivos, contudo acreditamos que os Millennials são uma geração inteira de humanos de mente aberta, destemidos e super ambiciosos, prontos para causar um enorme impacto no mundo!

Achamos que um aspeto muito importante que nos diferencia das outras gerações é o facto de darmos mais importância à nossa liberdade que ao dinheiro! Os bens materiais deixaram de ser mais importantes que experiências! Nós somos o exemplo disso: vendemos tudo o que podíamos antes de embarcar nesta viagem (incluíndo o nosso carro!).

São estes pequenos detalhes que nos diferenciam e nos fazem procurar por mais, especialmente por liberdade! Liberdade espacial e liberdade temporal! Sim ter este tipo de liberdade é cada vez mais possível! Como? Tornando-nos Digital Nomads!

Digital Nomad não é uma profissão, é um estilo de vida que muitos Millennials estão a optar por ter! Digital Nomads são trabalhadores árduos, normalmente empreendendores e/ou freelancers que adotaram a tecnologia e projetaram as suas vidas para poderem viver em qualquer parte do mundo! São tão móveis quanto desejarem e podem ganhar a vida em qualquer lugar com uma conexão de wi-fi decente.

Se leste o nosso ebook já viste que as maneiras de trabalhar online são quase infinitas assim como a possibilidade de viveres apenas desses trabalhos! E esta forma de viver permitir-te-á não só trabalhares de onde quiseres (desde que tenhas internet e um computador/telemóvel) mas também às horas que quiseres!

Se este é um tópico que te interessa, podes ler mais no nosso recente post ‘’Millennial e Digital Nomad – A combinacão perfeita’’, em que explicamos tudo sobre cada um destes conceitos, a sua combinação e ainda mostramos os números e estatísticas que os acompanham! São impressionantes! 

Se ficas-te curioso por saber mais sobre a ilha onde estamos também está para breve um post, mas até lá não percas as nossas aventuras a nadar com tubarões na água mais cristalina que vimos ou simplesmente a percorrer todos os cantos da ilha a procurar Wi-Fi para poder mostrar-vos tudo!

Com amor,

Matilde e Miguel.

Sobre TravelB4Settle 16 artigos
Somos a Matilde e o Miguel, um casal de portugueses que deixou tudo para trás e decidiu seguir o sonho em comum! E que sonho é esse? Viajar a tempo inteiro e explorar todo o mundo enquanto trabalhamos online! Não, não somos especialistas em tecnologia e nunca fizemos nada online, mas, hoje em dia, tudo aquilo de que precisas é conexão à internet e uma forte vontade. Assim, podes aprender qualquer coisa e consegues o que quiseres! E isto foi o que fizemos: virámos as costas à sociedade e ao caminho tradicional (imposto por esta) e lançámo-nos nesta aventura com o objetivo principal de ajudar todos os que têm o mesmo sonho que nós! Estamos nas grandes redes sociais como “Travelb4Settle” e agora estamos no ARDINAS 24 a partilhar as nossas experiências e conhecimento sobre o mundo que andamos a descobrir! O online e o planeta terra!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.