21 maneiras de trabalhar online… e viajar pelo mundo!

Olá a todos. A semana passada prometemos continuar as aventuras da nossa viagem pela Tailândia, mas algo mudou. Hoje é um dia especial para nós e não pudemos deixar de o partilhar convosco! Lançámos o nosso primeiro e-Book, cujo título é ‘’21 maneiras de trabalhar on-line e viajar o mundo’’.

Podes fazer o download completamente gratuito deste e-Book aqui, e esperamos que gostes!

A verdade é que apesar de estarmos em viagem e termos dezenas de episódios e experiências para contar, não estamos de férias. Dispendemos várias horas diárias no nosso negócio, tal e qual qualquer outra pessoa no seu emprego regular. A diferença é que temos independência espacial. Trabalhamos onde quisermos. Se isto é um tema que te interessa, não percas a oportunidade de ficar a saber as várias hipóteses que existem de fazer dinheiro online no nosso e-book.

De uma forma geral, hoje apresentamo-vos cinco das 21 maneiras que existem para criar rendimento on-line que abordamos no nosso e-Book e que, pessoalmente, achamos mais interessantes.

 

1 – Freelancer (Potenciais ganhos: 1-3 | Habilidade necessária: 1-3) Escala de 0-5

Freelancer é um profissional independente que é contratado para projectos ou tarefas específicas por um período determinado ou indeterminado. É uma maneira de ser pago por skills que se possuam evitando todas as políticas organizacionais que uma empresa tem. Existem centenas de trabalhos diferentes que um freelancer pode fazer e variam imenso, desde os básicos a muito refinados, desde mal pagos a muito bem pagos, dependendo sempre das habilidades necessárias.

Alguns exemplos:

– Programação & Tecnologia – Design de Website e/ou de Aplicações
– Engenharia & Arquitectura – Programação 3D & Design de produtos
– Marketing & Vendas – Estratégia de Marketing & Website SEO
– Outros: traduções, edição de vídeo, escrita de artigos, design de logótipos, efeitos sonoros, e muitos outros.

Dica pessoal: Freelancer é uma óptima opção para quem possui ou pretende masterizar uma skill.

2 – Marketing Afiliado (Potenciais ganhos: 3 | Habilidade necessária: 2) Escala de 0-5

Marketing Afiliado, este talvez dos mais interessantes da lista, é um método de marketing baseado no desempenho, onde um marketer se foca em promover produtos de outras pessoas ou empresas e ganha uma comissão por cada produto vendido.

A promoção é feita através de um link afiliado providenciado pelo ‘produtor’ para ser possível o rastreamento do seu desempenho. Um marketer afiliado pode promover milhares de diferentes produtos (físicos ou digitais) ou serviços. O desafio reside na obtenção de tráfico para as promoções.

Dica pessoal: Marketing afiliado é uma solução muito apelativa pelos elevados potencias de ganhos e a possibilidade de ganhar rendimento passivo a um custo inicial muito baixo.

3 – Responder a questionários / Assistir a anúncios (Potenciais ganhos: 1 | Habilidade necessária 1) Escala de 0-5

Existem empresas que pagam para que respondam a questionários (de qualidade, usabilidade, opinião, etc) e/ou assistir a anúncios publicitários. Talvez seja das opções menos exigentes da lista, mas com algumas horas diárisa, é possível ultrapassar o salário mínimo no final do mês.

Dica pessoal: Plataformas populares – https://www.usertesting.com/ https://www.trymyui.com/  

4 – Influencer Marketing (Potenciais ganhos: 2| Habilidade necessária: 2) Escala de 0-5

Influencer marketing é indicado ou popular para os que têm muitos seguidores e/ou seguidores leais em alguma rede social. Hoje em dia, redes sociais são uma ferramenta bastante poderosa para pequenas e médias marcas atingirem a sua audiência. Se se tiver uma exposição considerável em alguma rede social, é possível convertê-la em dinheiro por intermédio da promoção de produtos de marcas.

Exemplos: Estada em hotéis ou outro tipo de acomodação, tours, cosméticos, venda de publicidade antes de um vídeo no Youtube, etc.

Dica pessoal: Não é preciso ser uma estrela nas redes sociais para se começar a ganhar dinheiro. Ofertas aparecerão mais cedo do poderás pensar.

5- Niche Website (Potenciais ganhos: 2-3|Habilidade necessária: 2-3) Escala de 0-5

Um niche website é um website dedicado a um segmento de mercado, como por exemplo viajantes a solo, mães que trabalham de casa, desportos de neve, etc.

É um método muito interessante se se for um apaixonado ou experiente num certo tópico ou área. Os passos passam pela criação de marca (nome, logo, website, etc.) e depois no desenvolvimento constante de conteúdo de interesse para esse nicho. Exemplos de conteúdo: posts escritos ou vídeo, artigos, análise crítica de produtos, tutoriais, experiências pessoais, entre muitos outros.

Os próximos passos, tão ou mais importantes, são o marketing da marca (social media, publicidade paga, etc.) e a monetização (através da venda de próprios produtos, marketing afiliado de produto de outros, venda de publicidade, etc).

Dica pessoal: Quanto mais segmentado é o nicho de mercado, menos pessoas serão atingidas mas mais especializada e relevante será a informação. Quanto mais relevante é a informação mais susceptível a gerir vendas.

Para a informação das restantes profissões/maneiras de trabalhar online, bem como recursos úteis como sites, livros e cursos, façam o download gratuito do e-book aqui.

O e-Book está em inglês, mas, caso haja alguma dúvida, não hesitem em contactar-nos pelo instagram, facebook ou email (travelb4settle@gmail.com). Se não houver dúvidas, dêem-nos a vossa opinião e feedback, porque é super importante para nós e para o nosso crescimento!

Estas são apenas cinco das 21 maneiras de criar rendimento online e viajar pelo mundo presentes no nosso e-book. Qualquer uma delas exige dedicação, esforço e constante aprendizagem. No entanto, com as ferramentas que todos temos nas pontas dos dedos, com um pouco de força de vontade e desejo de vencer, todas as ideias presentes no e-book podem gerar o estilo de vida que muitos desejam.

Achámos interessante partilhar isto hoje, pois sabemos que é um tópico de interesse para muitas pessoas que desejam viajar pelo mundo e não sabem como. Esperemos que tenham gostado. Para a semana voltamos com mais histórias, mas as novidades não vão parar de sair, portanto fiquem atentos às nossas redes sociais! Até para a semana!

Sobre TravelB4Settle 22 artigos
Somos a Matilde e o Miguel, um casal de portugueses que deixou tudo para trás e decidiu seguir o sonho em comum! E que sonho é esse? Viajar a tempo inteiro e explorar todo o mundo enquanto trabalhamos online! Não, não somos especialistas em tecnologia e nunca fizemos nada online, mas, hoje em dia, tudo aquilo de que precisas é conexão à internet e uma forte vontade. Assim, podes aprender qualquer coisa e consegues o que quiseres! E isto foi o que fizemos: virámos as costas à sociedade e ao caminho tradicional (imposto por esta) e lançámo-nos nesta aventura com o objetivo principal de ajudar todos os que têm o mesmo sonho que nós! Estamos nas grandes redes sociais como “Travelb4Settle” e agora estamos no ARDINAS 24 a partilhar as nossas experiências e conhecimento sobre o mundo que andamos a descobrir! O online e o planeta terra!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.