Sega meets Switch

Fãs de Retro Gaming: este artigo é para vocês. Fãs de Retro Gaming que têm uma Nintendo Switch: este artigo é – mesmo – para vocês. Já aqui o tinha dito, mas é sempre bom lembrar: por muito tempo que passe, os bons jogos arranjam sempre forma de estar presentes.

Foi durante o SEGA FES deste ano – que terminou recentemente, tendo decorrido em Tóquio, no Japão, entre os dias 14 e 15 de abril – que foi feito um dos mais marcantes e impactantes anúncios da conferência: a Sega está de volta e os fãs de Retro Gaming devem dar-se por contentes, porque os clássicos do Sega Ages estão mesmo quase a chegar!

Sem data exata marcada para o lançamento, o regresso do Sega Ages deverá ocorrer durante este ano para Nintendo Switch e contará com icónicas versões de clássicos como Sonic the Hedgehog (Genesis), Gain Ground e Phantasy Star.

Sega Ages

Precisamos de recuar mais de 20 anos, para reencontrarmos o primeiro título Sega Ages, o Sega Ages Vol.1 Syukudai ga Tant-R, lançado em maio de 1996; tendo sido nesse mesmo ano que começou a longa caminhada da saga Sega Ages, uma compilação de compilações, que, entre relançamentos e reformulações, acabaria por se estender até 2008. Mais tarde, outros títulos e novas versões online foram disponibilizados.


Outras novidades

Para além dos clássicos Sega Ages para Nintendo Switch – prevê-se um lançamento de cerca de 15 videojogos neste âmbito – foram ainda anunciadas no SEGA FES 2018 novidades (já para este ano) como uma nova Sega Genesis Mini e dois títulos Shenmue para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Sobre Diogo Ventura 103 artigos
Cedo percebi que o meu caminho passaria pela criatividade e pela imaginação. Comecei com desenhos e rabiscos, passei a pequenas histórias e mais tarde cheguei à publicidade e às peças de humor. Foi também desde cedo que dei por mim a mergulhar no mundo dos videojogos, quase antes de começar a andar - até porque, quando jogava, jogava sentado. Anos mais tarde, licenciei-me em Publicidade e Marketing e trabalho há algum tempo na área do Marketing e da Criatividade Digital. No Ardinas 24, já escrevi e opinei, e sou agora autor da rubrica semanal Bonus Stage, um pequeno espaço sobre videojogos e o mundo do Gaming.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.