Literatura infantil vai estar em destaque em Almada

Durante todo o mês de abril, crianças e jovens do concelho de Almada terão à sua disposição inúmeras atividades gratuitas. O município vai celebrar o livro infantil e o Património Cultural.

A Rede Municipal de Bibliotecas e os equipamentos culturais do concelho propõem cerca de 30 atividades lúdicas gratuitas para as famílias e os mais novos. A primeira acontece logo no dia 7 de abril, data em que se assinala o Dia Internacional do Livro Infantil, com a apresentação dos livros “O Cuquedo e Um Amor que Mete Medo”, de Clara Cunha (na Biblioteca Municipal de Almada), e “O Coala vai ao Oftalmologista” (na Biblioteca Municipal José Saramago, no Feijó), de Maria de Fátima Vieira Rodrigues.

Almada aproveitará o quarto mês do ano para também assinar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e o Ano Europeu do Património Cultural. Para isso, no dia 21 haverá um dia aberto no Sítio Arqueológico da Quinta do Almaraz, com visitas guiadas, oficinas de tecelagem e cerâmica e uma demonstração de como era feita uma ânfora, vaso utilizado pelos fenícios para comercializar vinho, azeite e outros alimentos.

Ainda no Solar dos Zagallos, situado na Sobreda, terão início os programas “Nas Asas do Amor” e “Dançar na Sobreda”, um conjunto de iniciativas para as famílias, que incluem oficinas, espetáculos, visitas e apresentação de livros. Ao longo do mês, há ainda visitas guiadas ao Jardim Botânico e ao Centro de Arte Contemporânea, visitas ao centro histórico de Almada e ao jardim do Museu da Cidade, horas do conto e oficinas criativas que exploram as artes plásticas e o movimento corporal.

Fonte: Câmara Municipal de Almada

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.