Tomb Raider – Lara Croft está de volta

Em 2001, quando Angelina Jolie deu vida a Lara Croft, os fãs dos videojogos da saga Tomb Raider rejubilaram. Apesar de a prestação da atriz ter sido bastante elogiada, a crítica teceu duras críticas ao enredo do filme. Seguiu-se uma sequela, dois anos depois, também mal-sucedida. Falou-se da criação de um terceiro filme, mas Angelina Jolie anunciou não estar interessada em continuar a ser a cara do franchise. Depois do sucesso do novo videojogo, muitos fãs sonhavam com uma nova adaptação para o cinema. Essa adaptação chegou, finalmente, em 2018.

Com um toque de modernismo, mas mantendo-se fiel às bases da saga, o novo filme é uma aposta certeira. O enredo segue o rumo do último videojogo – acompanhamos Lara Croft na procura pelo seu pai, que desapareceu quando investigava um estranho enigma.

“Tomb Raider” tem todos os elementos que, conjugados, criam um verdadeiro filme de ação. Mas o mais importante é, talvez, o facto de ter uma personagem principal forte que, motivada por uma cruzada pessoal, é incapaz de desistir. Quem conhece a saga, é isso que espera de Lara Croft – e quem não conhece, talvez se veja algo surpreendido.

O filme não tem um argumento fabuloso, mas tem por base uma história minimamente interessante – os enigmas, típicos da saga, não são de todo brilhantes, mas entretêm. O enredo não tem pontas soltas e todas as peças encaixam bem no final, dando uma boa sensação de “culminar de uma jornada”. O único senão é a ligeira lentidão da narrativa na primeira parte, que pode tornar-se um tanto ao quanto enfadonha para os fãs de filmes de ação.

Alicia Vikander foi a escolhida para trazer Lara Croft de novo à vida. A interpretação da atriz é muito boa, sendo sem dúvida o ponto forte de todo o filme.

Esta nova adaptação do universo Tomb Raider conseguiu convencer o público mas, se eventualmente existir uma sequela como o final do filme dá a entender, é necessário que o enredo seja melhor trabalhado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.