TravelB4Settle – do mundo para Portugal

Olá a todos, é com muito prazer que iniciamos esta parceria com o ARDINAS 24! De hoje em diante, vão poder ler semanalmente algumas aventuras, histórias e dicas nossas aqui neste jornal! Sobre o quê? Bem, comecemos pelo início!

Nós somos um casal português, namoramos à cerca de sete anos e há quatro anos descobrimos que temos uma paixão em comum. Ela, Matilde, de 22 anos, proveniente de Torres Vedras e ele, Miguel, de 24 anos, proveniente da Costa da Caparica há quatro anos embarcaram na primeira viajem juntos com mais quatro amigos pela Europa. Um mês depois, nove países visitados e duas conclusões retiradas.

Viajar era uma paixão de ambos que nos trazia uma felicidade que nenhuma outra coisa nos tinha trazido até então e, por isso, queríamos que esta paixão fizesse parte da nossa vida para sempre, de preferência de uma forma muito regular! Contudo, também pudemos concluir  que não era aquele estilo de viagem que queríamos continuar a fazer mas sim realmente “entrusar-nos” na cultura do país que estamos a explorar, conhecer os locais e a cultura e sentirmo-nos nós próprios como locais. Basicamente, não apressar, perceber que um mês é pouco para um país só e não “despachar” locais só para fazer um check na lista!

Após estas conclusões os planos começaram! Planos para tornar esta vida desejada em realidade! Ainda a Matilde estava a iniciar a licenciatura já estávamos a planear que assim que ambos acabássemos os nossos cursos era tempo de ir, ou seja, de realmente começar a viver!

Dito e feito! Assim que o Miguel entregou a tese do seu Mestrado em Engenharia Química e a Matilde terminou a Licenciatura em Terapia Ocupacional comprámos um voo sem bilhete de volta para a Índia, e começámos então esta aventura no dia 31 de Outubro de 2017, numa pequena cidade remota na Índia, a fazer couchsurfing com uma família indiana que nunca vimos ou com quem falámos anteriormente! Fiquem atentos às nossas publicações por aqui, que nós vamos contar-vos tudo sobre o que é isto do couchsurfing e sobre essa nossa experiência na Índia!

Três meses passaram e nós já passámos pela Índia e pela Tailândia, e estamos por uma ilha mais remota na Malásia, Langkawi, há três semanas. Como podem imaginar, todos estes sítios são completamente diferentes e cada um é mais lindo que o outro à sua maneira! Estamos desejosos de vos ir contando tudo sobre os sítios que vamos descobrir daqui para a frente, assim como, os sítios que já descobrimos!

A verdade é que temos partilhado tudo com milhares de pessoas nas redes sociais diariamente! Porquê? Bem, porque como podem calcular o dinheiro não é eterno e mesmo que tenhamos poupado por vários meses antes de virmos, precisamos de continuar a ganhar se queremos fazer disto um estilo de vida! E como é que o estamos a fazer? Trabalhando online! É esta a forma mais eficaz de manter este estilo de vida que já é denominado como “digital nomad lifestyle”. Trabalhar online permite-nos apenas necessitar de um computador/telefone e de conexão à internet, dando-nos assim liberdade para estar onde quisermos quando quisermos!

Desta forma, criámos juntos o projeto “TravelB4Settle” de onde esperamos ter retorno monetário o mais breve possível! Estamos nas grandes redes sociais como o Instagram, o Facebook, o Youtube e criámos o nosso próprio site onde partilhamos as nossas aventuras e dicas para viajar e também para quem quer trabalhar online enquanto viaja! Esta foi a forma que nós arranjámos para trabalhar online, mas nós vamos mostrar-vos que as hipóteses de trabalhar através do teu computador são infinitas!

Por exemplo, agora também recebemos uma proposta de trabalho com uma marca para gerirmos as suas redes sociais e mostrarmos os seus produtos pelos sítios paradisíacos por onde viajamos, o que também vai ser uma grande ajuda monetária ao fim do mês! E claro que não só esperamos que o dinheiro entre como fazemos com que saia o menos possível, poupando e mantendo um estilo de vida muito barato enquanto viajamos!

Este foi um pequeno resumo de quem nós somos, o que estamos a fazer e porque é que até pode ser interessante estares a ler o que estamos aqui a dizer.

Para a semana haverá mais; até lá esperamos ver-vos nas nossas redes sociais, falem connosco e se tiverem alguma questão nós teremos todo o gosto em ajudar-vos, na verdade foi por isso que criámos o TravelB4Settle!

Instagram – www.instagram.com/travelb4settle

Facebook – www.facebook.com/travelb4settle

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC-MhqiSnnylKXvJjEg6fRNw?view_as=subscriber

Site/Blog – www.travelb4settle.com

Sobre TravelB4Settle 25 artigos
Somos a Matilde e o Miguel, um casal de portugueses que deixou tudo para trás e decidiu seguir o sonho em comum! E que sonho é esse? Viajar a tempo inteiro e explorar todo o mundo enquanto trabalhamos online! Não, não somos especialistas em tecnologia e nunca fizemos nada online, mas, hoje em dia, tudo aquilo de que precisas é conexão à internet e uma forte vontade. Assim, podes aprender qualquer coisa e consegues o que quiseres! E isto foi o que fizemos: virámos as costas à sociedade e ao caminho tradicional (imposto por esta) e lançámo-nos nesta aventura com o objetivo principal de ajudar todos os que têm o mesmo sonho que nós! Estamos nas grandes redes sociais como “Travelb4Settle” e agora estamos no ARDINAS 24 a partilhar as nossas experiências e conhecimento sobre o mundo que andamos a descobrir! O online e o planeta terra!

2 Comentários

  1. TravelB4Settle gostei de saber desta vossa parceria e de que tenho mais uma opção para acompanhar a vossa aventura, desta vez através de um comentário semanal. Não tenho qualquer dúvida que vai ser de interesse para muitos pois esta é uma realidade cada vez mais atual. Contem tudo que nós ca estaremos para vos ler! Quanto ao Ardinas 24 confesso que não conhecia o projeto, e já percebi que não tem sido um percurso fácil desde 2014. Numa web em que tudo, e nada, são noticia, e em que toda a gente tem opinião até mesmo sobre aquilo que desconhece (e eu já estou tão cansada disso…) gostaria de uma forma muito simples desejar-vos um bom recomeço e que façam APENAS um bom trabalho…o resto virá com o tempo! Boa sorte para ambos os projetos!

    • Muito, muito obrigada pelo seu comentátio Fátima, palavras que nos deixam muito felizes e orgulhosos do nosso trabalho! Confessamos que também estamos muito contentes como convite do Ardinas 24, pois será um sítio onde poderemos partilhar todas as nossas aventuras desta viagem. Beijinhos e esperamos que continue a gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.