[Galeria] Porto, uma cidade à conquista do mundo

A Sé do Porto, fachada principal.

Segundo a Time Out, é a segunda melhor cidade para se viver, em todo o mundo. O Porto está nas bocas de milhões de pessoas que o visitam e se deixam maravilhar pela história, pela imponência dos edifícios, pela simplicidade e genuinidade das gentes, e pelo movimento que invade as ruas, desde a Ribeira até ao Monte do Tadeu, o ponto mais alto da Invicta.

O ARDINAS 24 realizou um breve passeio pela cidade do Porto e captou, de forma naturalmente insuficiente, a sumptuosidade da segunda maior cidade de Portugal. Acompanhe connosco esta breve viagem.

Fotos: Gonçalo Esteves Coelho / ARDINAS 24

Sobre Gonçalo Esteves Coelho 363 artigos
Sou um poço de contradições. Não gosto de falar mas sou jornalista. Adoro escrever mas cada vez leio menos. Sou sereno mas não consigo resistir a soltar a minha alegria quando escuto música popular. Não gosto do calor mas adoro o mar português, a sua frescura, o seu sal, as histórias que tem para nos contar. Odeio tomar decisões e, no entanto, sou o CEO deste projeto. Nasci em Lisboa, há 21 anos. O meu coração, vermelho e verde, bate por Portugal e por todos aqueles em cujas veias corre igual amor a este país, à nossa gente, à nossa cultura. Vivo perto de Sintra, esse livro de História a céu aberto, em cujos recantos gosto de me perder. Adoro museus, palácios, castelos e igrejas. Regressei ao Ensino Superior e lancei-me numa nova aventura, sem a qual não conseguiria realizar-me totalmente: o estudo da História. Em pequeno, havia quem me dissesse que iria ser jornalista. Também me diziam que deveria ser professor de História e que tinha tudo para ser um novo José Hermano Saraiva. Se calhar sou muito transparente naquilo de que gosto, ou então essas pessoas conheciam-me muito bem. Acertaram. O que virá depois eu não sei. Escolha que caminho escolher, terei de ser eu próprio. Sempre.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.