Ao minuto: Sim, Trump é o novo Presidente dos EUA

Último round para o combate final. De um lado Hillary, do outro Trump. Ambos estão marcados pelo seu passado e, a tão pouco tempo do veredicto todos os golpes, uppercuts ou golpes cruzados são definitivos para o knockout de um dos candidato. Quem será o Mike Tyson deste duelo?

Estamos a horas de saber os resultados que determinarão não só o futuro dos EUA como também a repercussão que terão no resto do mundo. O Ardinas 24 vai acompanhar ao minuto todo este dia até ao veredicto e também as horas que se seguirão. Tudo está em aberto e a questão não é que candidato será o melhor mas sim qual deles será o menos mau. Hoje, as primeiras urnas vão fechar às 23 horas de Lisboa e os resultados finais bem depois disso.

O dia começou com Hillary Clinton com uma ligeira vantagem e com algumas previsões que apontam para a sua vitória, no entanto, os chamados “swing states” levantam ainda alguma dúvida por estarem muito divididos.

The Washington Post - previsões
The Washington Post – previsões

Apesar da vantagem com que Hillary arranca o dia, a diferença percentual não é assim tão grande e muito pode mudar ao longo do dia de hoje. Segundo as últimas sondagens do Washington Post-ABC News, Hillary lidera com 47% para 43% de Trump.

Em Portugal o povo quer Hillary na Casa Branca e teme a vitória de Trump. Quem o diz é Richard Zimler, um escritor radicado em Portugal que confessa: “o meu maior medo é que ele pode provocar mais guerras. Ele adorava ser o ditador dos Estados Unidos”.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.