Dia Num Minuto – 31de julho de 2016

pixabay

A vida passa e nem sempre somos capazes de apreciar os momentos que vivemos. Muito menos somos capazes de perceber como, ao mesmo tempo que corremos desenfreadamente ao longo do dia para realizarmos todas as tarefas que temos sobre os ombros, o mundo vai passando também, ao seu ritmo frenético, indiferente à nossa existência. Será que sabe o que aconteceu hoje, em Portugal e no Mundo? Antes de adormecer, leia num minuto os acontecimentos que marcaram este 31 de julho de 2016.

Argelinos que invadiram o aeroporto não estão associados ao terrorismo

Foto: Jornal da Região

A pista de aterragem do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi invadida por cinco argelinos, no sábado, e a PJ tem averiguado a situação corrente dos homens que, afinal, e segundo fonte da Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária assegurou que por enquanto “não há ligação nenhuma a organizações terroristas”. Os cinco detidos que penetraram numa zona de acesso restrito são apenas “pessoas que procuraram uma oportunidade de chegar à Europa” através de imigração ilegal. Já haviam sido registados dois casos semelhantes.

França quer libertar-se do radicalismo e já pediu ajuda aos muçulmanos

Tudo passa por conferir estrutura ao islão na França e, assim, libertá-la das amarras do radicalismo que a tem atormentado nos últimos tempos. O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, pediu a ajuda dos muçulmanos para contribuir para o cimentar da paz e afirmou que as autoridades serão “implacáveis contra os que professam o ódio”. O artigo que Valls assina este domingo no jornal Le Jour du Dimanche salienta que a França “deve demonstrar  ao mundo inteiro de forma brilhante que o islão é compatível com a democracia”.

Uma mulher na liderança de Tóquio

Foto: Observador

As sondagens revelam uma mulher como preferida à liderança de Tóquio – Yuriko Koike, de 64 anos. A antiga ministra da defesa poderá ser eleita a próxima governadora num país cujos líderes são, no geral, atribuídos aos homens. Yuriko Koike segue, assim, à frente de Hiroya Masuda e do jornalista Shuntaro Torigoe, os outros dois principais candidatos. Caso se confirme a eleição, Koike sucederá a Yoichi Masuzoe que se demitiu no mês passado.

 Jogos Olímpicos são desculpa para passar mensagem política

Centenas de manifestantes saíram à rua este domingo a favor da destituição de Dilma Rousseff e aproveitando a imprensa internacional presente no Brasil no contexto dos Jogos Olímpicos. O povo brasileiro tira partido do acontecimento desportivo para passar ao mundo o contexto político do país e a sua posição a favor do impeachment. Nalguns cartazes, alguns escritos em inglês, pode ler-se “Brasileiros não toleram a corrupção” ou “Dilma Fora”. As marchas ocorreram por todo o país. Os Jogos Olímpicos começam na próxima sexta-feira.

Brasil vence Mundialito de futebol de praia contra Portugal

Foto: Observador

O Brasil consagrou-se este domingo campeão mundial de futebol de praia depois de ter vencido Portugal por 6-4. A equipa brasileira somou três vitórias e nove pontos contra os seis para Portugal. Em terceiro lugar ficaram os Estados Unidos da América com três pontos.

Sobre Ariana Nobre 124 artigos
Gosto da linha da frente, de quem me afervente. É o impulso que me elege, o fogo que me correge. Aprecio a energia, o movimento, a euforia, a loucura que Campos elegia nos poemas que escrevia. É a escrita que me motiva, ingénua ou agressiva. É sugestiva e abrasiva, o mundo amado de forma compulsiva.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.