Dia Num Minuto: 29 de julho de 2016

DiaNumMinutoHEADER

A vida passa e nem sempre somos capazes de apreciar os momentos que vivemos. Muito menos somos capazes de perceber como, ao mesmo tempo que corremos desenfreadamente ao longo do dia para realizarmos todas as tarefas que temos sobre os ombros, o mundo vai passando também, ao seu ritmo frenético, indiferente à nossa existência. Será que sabe o que aconteceu hoje, em Portugal e no Mundo? Antes de adormecer, leia num minuto os acontecimentos que marcaram este 29 de julho de 2016.

PapaEmAuschwitz_29ulho2016_REUTERSPapa pede perdão às vítimas de Auschwitz por tanta crueldade

O Papa Francisco é o 3º papa a visitar os campos de concentração de Auschwitz depois de João Paulo II e Bento XVI, mas diferenciou-se por ser o primeiro que prestou uma homenagem silenciosa às vítimas do holocausto. Após atravessar sozinho o portão de Auschwitz, sentou-se e orou em silêncio durante vários minutos. A única declaração feita neste local não foi dita mas sim escrita, sendo que escreveu no livro do Museu de Auschwitz “Senhor, tem piedade do teu povo. Senhor, perdoa tanta crueldade”. Auschwitz foi palco de uma dos maiores genocídios da história da humanidade onde se estima que cerca de um milhão e meio de pessoas, maioritariamente com origem judaica, tenham morrido nas câmaras de gás, durante a II Guerra Mundial.

PokemonGo_29Julho2016_YoutubeManchester proibido de jogar Pokémon Go

Na sequência da febre dos Pokemons, desta vez foi Mourinho que se destacou por ter proibido os seus jogadores de usar a aplicação 2 dias antes de cada jogo, com o objetivo de ter os jogadores concentrados. Foram medidas que foram tomadas após a derrota frente a Dortmund, na passada sexta-feira (4-1). O treinador acredita que 48h antes de cada partida sem poder andar “a caçar bonecos”, será o suficiente para que adquirir a concentração necessária para encontrar a vitória. “Os jogadores vão ter de ganhar a minha confiança e começar a conquistar o seu lugar no plantel e na equipa”, afirma Mourinho. É uma medida que se revela contrária a medidas que alguns clubes têm optado, onde fazem dos seus estádios vários PokéStops que dão recompensas a quem usa a aplicação nestes espaços. Se jogas Pokémon Go, vê as dicas que damos para seres o melhor.

BCP com prejuízo de milhões passa os testes de stressMillennium-BCP_29Julho2016_FacebookMilleniumBCP

Millennium BCP registou após o primeiro semestre do ano um prejuízo de cerca de 197,3 milhões de euros, prejuízo resultante num reforço das imparidades do crédito. Desta forma, o banco passa o teste de stress do Banco Central Europeu obtendo um rácio de 7,2%, valor que consideravelmente assim aos valor de referência que ronda os 5,5%. Apesar de as previsões dos resultados apontarem para o dia 27 de julho, foram apenas revelados hoje os resultados positivos destes testes. O banco compara os primeiros resultados do semestre com o lucro líquido de 240,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, ano onde não houve qualquer investivamento face às imparidades e provisões.

Conduzir_29Julho2016_Pexels.comAumento do prazo da carta de condução para 15 anos

Foram algumas as alterações relativamente à carta de condução no decreto-lei, esta sexta-feira, publicado no Diário da República. A revalidação do documento passa a fazer-se de 15 em 15 anos, excepto a taxistas, condutores de veículos de emergência, transportes escolares e de doentes que passam a revalidar a carta de condução de 5 em 5 anos. A morada é também uma informação que deixa de constar na carta de condução. Cartas de condução emitidas ou revalidadas antes de 2 de janeiro 2013, vão manter-se válidas se mantêm válidas durante o período nelas mencionado, só devendo ser revalidadas após este acabar.

Fotos: Pexels.com, Reuters, Facebook, Youtube

Sobre Eduardo Filipe 54 artigos
Com um nome como Eduardo, de 7 letras, nada menos que tudo poderia ser esperado. Da totalidade, perfeição, grandiosidade, e outros simbolismos que o número 7 traz, nada veio sem ser a pressão de deixar uma cidade pequena como Castelo Branco e enfrentar a mágica cidade de Lisboa. Apaixonado desde sempre pela imagem, quer em fotografia e vídeo, sou um entusiasta de qualquer tipo de videojogo ou multimédia, também dou umas corridas e umas braçadas quando a oportunidade surge. Nada poderei prometer de mim a não ser que darei sempre o meu melhor até ao final, enquanto puder... Deixei os simbolismos para quem bate na mãe ou se perde no nevoeiro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.